Dalot e o penálti perante 80 mil pessoas: «Temos de mostrar personalidade»

24 abr 2023, 10:09
Diogo Dalot (AP Photo/Rui Vieira)

Português marcou na vitória do Manchester United frente ao Brighton, nos penáltis

Diogo Dalot já leva alguns anos como futebolista profissional, mas na tarde de domingo, terá vivido um dos desafios com maior pressão da carreira.

A meia-final da Taça de Inglaterra entre Manchester United e Brighton foi decidida nos penáltis, e o internacional português foi logo o segundo a bater do lado dos red devils.

Num Estádio de Wembley perante 80 mil pessoas, o internacional português não claudicou.

«É um grande momento, temos de sentir essa responsabilidade, mostrar alguma personalidade, também. Mas não acho que seja sorte, não acredito nisso, acredito em muito trabalho», começou por dizer Dalot, após a partida, que o United venceu.

«Desde o primeiro dia da pré-época temos treinado penáltis, cada um de nós. Tinha um feeling que esse dia ia chegar e que tínhamos de estar prontos. Toda a gente mostrou qualidade e carácter sob pressão, não é fácil. Especialmente com os adeptos do Brighton atrás da baliza, a gritar. Temos de focar-nos. Estou muito feliz por termos marcado os penáltis e por estarmos na final», continuou.

Diogo Dalot defendeu ainda que esta foi uma boa resposta da equipa de Erik ten Hag, depois da eliminação na Liga Europa frente ao Sevilha.

«Tem de ser uma lição para nós. Se queremos competir por todas as competições temos de ser mais consistentes. Temos de pôr isso na cabeça, é a realidade. Porque conseguimos fazer coisas como a de hoje, tivemos carácter, fomos muito bons. Mostrámos que queríamos, tivemos fome de ganhar.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados