Luís Castro confirma interesse em Otávio: «É um jogador que apreciamos»

10 jul 2023, 21:07
FC Porto-P. Ferreira

Treinador português do Al Nassr assume que o médio do FC Porto é um dos «muitos jogadores em cima da mesa»

Antes do encontro particular com o Alverca, inserido no estágio de pré-temporada que o Al Nassr está a realizar no Algarve, Luís Castro confirmou que Otávio é um dos alvos do clube saudita.

«Estamos num processo de construção, uma equipa que ainda está à espera de algumas unidades para se completar e estar pronta», começou por dizer o técnico português em declarações à Sport tv.

«Neste momento, fala-se em muitos jogadores, é normal que os melhores jogadores sejam associados às melhores equipas e às equipas que querem ultrapassar os desafios que têm pela frente. É mais um de que se fala e que todos nós apreciamos enquanto jogador, mas não quer dizer que venha a vestir a camisola do Al Nassr. Se está em cima da mesa? Há muitos jogadores em cima da mesa, não é só o Otávio. Não vou falar só de um jogador, há muitos com possibilidade de preencher várias posições que o Al Nassr necessita», acrescentou.

Tal como o Maisfutebol noticiou, a primeira investida do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita junto do FC Porto, abaixo dos 40 milhões de euros, não teve sucesso.

O empresário de Otávio também já abriu a porta a uma eventual saída.

Já após o jogo com o Alverca, onde ainda não pôde contar com Cristiano Ronaldo, que deverá integrar antes do jogo particular com o Farense, marcado para sexta-feira, Luís Castro elogiou o internacional português.

«É sempre bom treinar os melhores do mundo. Ele está nesse lote, como homem que vai ficar na história do futebol. Portanto, será um prazer trabalhar com ele, como com todos os outros que o acompanham. A equipa é feita de um conjunto de jogadores que têm dentro dela algumas referências por aquilo que trabalham, pela forma como jogam, pela forma como comunicam e pela forma como se comportam. Ele é uma dessas pessoas», sublinhou.

«Ele faz parte de um contexto, em que ele vai ajudar o contexto e o contexto vai ajudá-lo a ele, de certeza absoluta», frisou.

O treinador luso abordou ainda a forma como deixou o Botafogo, líder do Brasileirão.

«O que é fundamental para aceitarmos trabalho é analisarmos as solicitações que nos chegam e percebermos o que é bom para o clube onde estamos, o que é bom para o clube onde vamos e o que é bom para nós. E, felizmente, ao longo da vida, habituei-me a decidir por mim. Nunca entreguei as minhas decisões a ninguém, sempre decidi em consciência e foi isso que fiz mais uma vez», destacou.

«Penso que o Botafogo, neste momento, é um candidato sério, senão o maior candidato ao título, e está a dar passos muito seguros para isso. É aquilo que senti que estavam a fazer e que o meu trabalho ali estava feito», completou.

[artigo atualizado às 23h48 com as palavras de Luís Castro após o jogo com o Alverca]

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados