Inglaterra: Willian conserva distâncias com golo a um minuto do fim

11 fev 2015, 21:48

Man City goleou, mas Chelsea garantiu triunfo ao cair do pano

O Chelsea manteve os sete pontos de vantagem sobre o Manchester City, mas para tal teve de sofrer muito, no dia em que Cuadrado estreou-se a titular. Valeu um golo solitário de Willian, ao minuto 89, para garantir um triunfo caseiro sobre o Everton (1-0).
 
FICHA DE JOGO


Foi um final de jogo intenso, em Stamford Bridge. A quatro minutos do fim a equipa de José Mourinho já tinha festejado um golo, depois de um remate de fora da área de Matic, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Ivanovic, em quem a bola desviou antes de entrar na baliza.
 
Ao minuto 88 o Everton ficou reduzido a dez elementos, com Gareth Barry a ver o cartão vermelho direto, e logo a seguir o Chelsea chegou ao golo da vitória. Howard socou uma bola para fora da área e Willian rematou colocado, surpreendendo o guarda-redes americano, que tinha também a visibilidade condicionada por um colega de equipa.
 
O Manchester City continua, por isso, a sete pontos do líder, pese embora a goleada no reduto do Stoke (1-4)
. Sergio Aguero foi a figura do encontro, com dois golos (33 e 70m), o segundo dos quais de grande penalidade. James Milner (55m) e Samir Nasri (76m) fizeram os outros tentos dos «citizens», com Peter Crouch a apontar o tento de honra da equipa da casa (38m).
 
O Manchester United subiu ao terceiro lugar da Premier League, com uma vitória caseira sobre o Burnley (3-1)
. Aqui foi Chris Smalling a destacar-se com um «bis» (6 e 45m). Pelo meio a formação visitante tinha empatado, por Ings (12m), mas os «red devils» carimbaram o triunfo com uma grande penalidade convertida por Van Persie, a oito minutos do fim.
 
A equipa de Louis van Gaal ultrapassou o Southampton, que não foi além de um nulo na receção ao West Ham
. O português José Fonte foi titular nos «Saints», que estrearam Djuricic, cedido pelo Benfica (entrou ao minuto 81).

Nélson Oliveira foi suplente utilizado (entrou ao minuto 62) na derrota do Swansea no reduto do West Bromwich Albion (2-0)
. Ideye marcou o primeiro golo (60m) e fez a assistência para o segundo, de Berahino (74m).

Patrocinados