Simão regressa em grande num jogo monumental (4-4)

8 abr 2001, 19:23

Barcelona empata com hat-trick de Kluivert O português Simão contribuiu para a boa recuperação dos catalães, que aos 20 minutos já perdiam por 0-3. Entrando ao intervalo, Simão fabricou um golo para Kluivert e mostrou estar perfeitamente recuperado, após mais de dois meses de ausência.

Simão já consumou o regresso ao Barcelona. O extremo português voltou a vestir a camisola culé pela primeira vez desde a sua lesão- no treino de 2 de Fevereiro- e, embora não estivesse na equipa titular, entrou após o intervalo substituindo Sergi para tentar dar a volta a um marcador desfavorável. O português teve uma boa actuação e deu o passe do segundo golo visitante. 

Numa partida espectacular, os catalães conseguiram empatar (4-4) depois de estarem a perder (0-3) aos 20 minutos. O holandês Kluivert, autor de um sensacionaol hat-trick, marcou o golo salvador no tempo de compensação. O Villarreal surpreendeu os locais nos primeiros minutos, com o avançado local Víctor como a grande estrela, ao fazer o primeiro e o terceiro golo da sua equipa. Pelo meio, Calleja marcou o segundo depois de um grande falhanço de Martín Palermo. 

Ninguém se podia explicar o resultado mas o Barcelona acordou a tempo e esteve muito perto de conseguir uma reviravolta espectacular. Ainda na primeira metade, Kluivert reduziu a diferença, e Rivaldo teve oportunidade flagrante para conseguir o segundo golo com um penalty que bateu no poste. 

Na segunda parte, já com Simão no relvado e uma imagem muito mais ofensiva, os catalães conseguiram empatar a partida com mais um golo de Kluivert e outro de Rivaldo no minuto 61. O Barcelona teve várias oportunidades para pôr-se com vantagem no marcador. Mas, pelo contrário, foi o Villarreal quem voltou a marcar. Após um remate de Palermo ao poste (65 m), Jorge López aproveitou o resalto para marcar o quarto golo. 

E quando parecia que tudo ia ficar por aí, Kluivert voltou a aparecer conseguiu o empate final no minuto 93. Um empate que não agradou a ninguém, mas que acabou por ser o desfecho mais justo para um grande desafio. O melhor de tudo, para os portugueses, a volta de Simão, que mostrou já estar em bom nível. 

Resultados dos jogos já concluídos: 

Real Sociedad-Oviedo, 3-0 
Alavés-Valladolid, 4-2 
Rayo Vallecano-Valência, 1-4 
Espanhol-Málaga, 1-2 
Celta-At. Bilbao, 2-1 
Osasuna-Racing Santander, 1-1 
Numancia-Maiorca, 0-2

Villarreal-Barcelona, 4-4 

Las Palmas-Real Madrid, mais tarde 
Saragoça-D. Corunha, mais tarde 

Patrocinados