Itália: Ronaldo salvou o Inter

14 abr 2002, 16:24

Dois golos do «Fenómeno» Dois golos do «Fenómeno» deram a vitória sobre o Brescia. Juventus e Roma também ganharam, a Fiorentina desceu.

Os três candidatos ao título italiano venceram este domingo, com maior ou menor dificuldade. A grande figura da jornada acabou por ser o brasileiro Ronaldo. O avançado do Inter voltou à titularidade no campeonato e assinou a reviravolta. Um golo de Guardiola, de penalty, tinha dado vantagem ao Brescia em San Siro, mas Ronaldo - que vai ser titular pela selecção brasileira na quarta-feira, frente a Portugal - virou o jogo, com dois golos, aos 79 e 82 minutos.

Ronaldo alternou grandes jogadas com períodos de ausência do jogo, numa partida em que o Inter não merecia a vitória. O empate surgiu num erro clamoroso da defesa do Brescia e a atitude dos milaneses conduziu-os depois à vitória. Ronaldo leva a sua contagem esta época no campeonato italiano para cinco golos. Curiosamente já tinha marcado esta época ao Brescia, na primeira volta, e também já tinha bisado, contra o Verona, em Dezembro.

O português Sérgio Conceição foi titular do lado direito do meio-campo, mas teve uma exibição decepcionante e acabou por ser substituído por Dalmat aos 56 minutos.

O Inter mantém-se assim na frente da classificação, com dois pontos de vantagem sobre a Roma, a três jornadas do fim. A equipa de Capello não teve grandes problemas para se superiorizar ao Parma, por 3-1, apesar da ausência de Totti.

Batistuta saíu lesionado, tendo assustado as bancadas ao ficar inconsciente depois de um choque com Cannavaro, logo aos 12 minutos, mas a Roma já ganhava e não sentiu a falta do argentino.

A Juventus também venceu, mas sentiu muitos problemas. O único golo da vitória sobre o Milan chegou aos 78 minutos, num lance infeliz de Chamot, que enganou o seu guarda-redes. Mesmo sem Rui Costa, lesionado, o Milan jogou bem e teve oportunidades para vencer a partida. A derrota deixa a equipa mais longe da Liga dos Campeões.

O Bolonha perdeu e o Chievo subiu ao quarto lugar, depois da vitória no terreno do Lecce. A Lazio, a três jornadas do fim, também aparece na luta pela última vaga na mais importante competição europeia.

A Fiorentina, sem Nuno Gomes, lesionado, viu este domingo confirmada a descida de divisão. Apenas um milagre poderia evitar a descida, mas a vitória da Lazio acabou com todas as esperanças. Fernando Couto foi titular na equipa romana e cumpriu os 90 minutos em bom plano no centro da defesa.

A Lazio dominou e apenas uma grande exibição de Taglialatela evitou uma vitória mais volumosa. O golo acabou por surgir de forma fortuita, aos 23 minutos. Castroman tentou centrar, a bola acabou no fundo da baliza.

Clique aqui para ver a classificação

Campeonato italiano - 31ª jornada

Domingo:

Inter-Brescia, 2-1

(Ronaldo, 79 e 82m) (Guardiola, 30m, g.p.)

Roma-Parma, 3-1

(Delvecchio, 8m; Cassano, 40m; Samuel, 46m) (Siviglia, 43m, p.b.)

Juventus-Milan, 1-0

(Chamot, 78m, p.b.)

Fiorentina-Lazio, 0-1

(Castroman, 23m)

Lecce-Chievo, 2-3

(Chevanton, 26 e 40m) (Legrottaglie, 16m; Perrotta, 67m; Eriberto, 80m)

Bolonha-Piacenza, 1-2

(Fresi, 63m) (Tosto, 4m; Di Francesco, 50m)

Atalanta-Torino, 1-1

(Berretta, 15m) (Franco, 50m)

Veneza-Perúgia, 0-2

(Baiocco, 36m; Bazzani, 39m)

Verona-Udinese, 1-0

(Frick, 33m)

Mais Lidas

Patrocinados