Lula da Silva foi internado para retirar lesão da laringe

21 nov 2022, 12:36
Lula da Silva em Portugal

Preisdente eleito do Brasil teve alta esta segunda-feira, tendo sido internado no domingo em São Paulo para remover uma leucoplasia da corda vocal esquerda

O presidente eleito do Brasil teve alta na manhã desta segunda-feira, depois de ter sido internado para a realização de um procedimento de retirada de uma lesão na laringe, avança a agência Reuters.

Segundo a CNN Brasil, Lula da Silva foi internado no domingo no Hospital Sírio-Líbanês, em São Paulo, e de acordo com o boletim médico foi realizada uma "laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda". Informa-se ainda que "o procedimento mostrou ausência de neoplasia", ou seja, a ausência de tumores.

As leucoplasias são lesões que surgem como placas brancas na língua ou no interior da boca. Na maioria dos casos são benignas, mas é importante que sejam avaliadas por um médico.

Recorde-se que Lula da Silva foi tratado em 2011 para um cancro da garganta. A CNN Brasil refere que, além da leucoplasia, os resultados dos restantes exames estão normais e apontam para a remissão completa do tumor diagnosticado há mais de dez anos.

Antes de ser internado, já no Brasil, o presidente eleito do Brasil passou por Portugal: numa visita que demorou dois dias, sexta-feira e sábado, Lula da Silva encontrou-se com o primeiro-ministro António Costa e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados