Liga de Clubes: Vieira e Pinto da Costa à procura de consensos

6 out 2014, 14:36

Clubes reunidos em Coimbra para discutir futuro da Liga

Representantes dos clubes da I e II Ligas estiveram reunidos esta segunda-feira em Coimbra para encontrar uma solução de consenso para o futuro da Liga de clubes (LPFP ). Benfica e FC Porto fizeram-se representar ao mais alto nível, por Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, mas foram os presidentes do Estoril e Académica que, antes do início da reunião, fizeram um ponto da situação.

Uma reunião numa altura em que são conhecidas as dificuldades financeiras que podem ditar o afastamento da liga na organização dos campeonatos profissionais. «Esse não é o desejo de ninguém. Não é do Governo, da Federação, da Liga nem dos clubes e acho que essa seria uma medida extrema, caso se chegue a um ponto em que não haja nenhuma solução», defendeu Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril.

Os clubes vão agora «ouvir as propostas que os três grandes [Benrfica, FC Porto Sporting] trabalharam e, a partir daí, exprimir uma opinião. Por enquanto, vamos para a reunião sabendo que precisamos de um consenso de todos, se não, nada funciona», destacou ainda o representante dos canarinhos.

José Eduardo Simões, representante dos «estudantes» de Coimbra, também fala numa renovação da liga e do futebol português. «Todos os clubes querem acabar com esta situação para que a nova seja claramente melhor e mais favorável. Seja viável financeiramente e atrativa do ponto de vista comercial», destacou.

A LPFP vive um impasse desde que as eleições de 11 de junho, em que Mário Figueiredo foi reeleito para um segundo mandato, foram anuladas pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, que mandou repetir o ato, por considerar que as listas encabeçadas por Fernando Seara e Rui Alves eram válidas.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados