De sem-abrigo a milionária em seis anos. Mulher ganha cinco milhões de dólares com raspadinha na Califórnia

CNN Portugal , Ashley R. Williams
6 mai 2023, 16:57
Prémio da lotaria “estranho e inusitado” nas Filipinas: 433 pessoas acertaram uma chave composta apenas por múltiplos de nove (Facebook)

Com o raspar de bilhete de lotaria com uma moeda, uma mulher que já tinha sido sem-abrigo ganhou milhões de dólares após parar num Walmart para mudar o óleo do carro

Lucia Forseth ganhou cinco milhões de dólares numa raspadinha, após comprar um bilhete numa loja em Pittsburg, nos arredores de São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a Califórnia Lottery na passada quarta-feira.

A mulher recordou o momento em que fechou os olhos e escolheu um bilhete. Quando os voltou a abrir, estava milionária. 

"Nunca pensamos que temos hipótese de ganhar," disse Lucia no comunicado de imprensa da Califórnia Lottery. "É simplesmente aleatório", acrescentou.

Lucia acreditava que tinha ganho apenas mais um bilhete, "mas eu verifiquei e dizia que tinha ganho cinco milhões de dólares!", afirmou. 

A sua vitória na raspadinha de 2023 torna-a a terceira vencedora desta lotaria, na Califórnia, este ano. Ainda existem dois bilhetes à venda com prémios de 5 milhões de dólares. As hipóteses de escolher o bilhete premiado são de uma em três milhões. 

Para Lucia Forseth esta foi a sua história de Cinderela, apesar de, em 2017, não ter tido um sítio onde viver. "Tendo sido sem-abrigo há apenas seis anos, nunca pensei que isto pudesse acontecer a alguém como eu", disse.

Lucia tem planos para se casar este ano e tentar concluir o ensino secundário.

"Ouvir uma história de sucesso como esta, mostra o impacto positivo que os nossos jogos têm tanto nos vencedores como nas escolas", disse a porta-voz da Lotaria da Califórnia, Carolyn Becker.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados