V. Guimarães: Ricardo Valente ainda não se imaginou a marcar a Casillas

10 jul 2015, 13:31
Ricardo Valente

Extremo antecipa época e a primeira jornada da Liga no Dragão

Ricardo Valente, reforço de inverno do V. Guimarães e uma das principais figuras do clube na parte final da última época, espera estar à altura das expectativas criadas e fazer melhor do que na temporada passada.
 
O extremo falou aos jornalistas esta sexta-feira, tendo referido que quer «fazer mais e evoluir». «Não tenho nenhuma meta, mas quero corresponder como fiz na época passada», disse Ricardo Valente, admitindo que «seria muito bom» se conseguisse ser o melhor marcador da equipa.
 
Em relação aos objetivos do V. Guimarães, Valente segue o discurso do clube e aponta à passagem à fase de grupos da Liga Europa. «É o principal objetivo neste momento, a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. É no que estamos concentrados», mencionou.
 
Questionado sobre o técnico Armando Evangelista, o jovem jogador de 24 anos elogia o sucessor de Rui Vitória: «O feedback tem sido muito positivo, é muito interventivo e tem conversado muito com os jogadores, de uma forma muito próxima. Penso que o mister sendo um homem da casa, que conhece a maioria dos jogadores, é uma vantagem para começar bem».
 
Sobre o seu futuro, Ricardo Valente não perspetiva, para já, outros voos e mostra-se focado no V. Guimarães. «Ainda tenho muito para evoluir, estou concentrado no Vitória e sei que vai ser um ano muito importante para mim e para o clube. Estou concentrado aqui, quero fazer o melhor possível e deixar a minha marca», atirou.
 
Na primeira jornada da Liga o V. Guimarães joga no Estádio do Dragão, diante do FC Porto. O avançado ainda não se viu a marcar a Iker Casillas, que é apontado como reforço dos dragões. «Não sei se o Casillas está confirmado, seja a ele ou ao Helton, ainda nem sei se vou jogar ou não, mas marcar no Dragão é sempre especial», referiu entre sorrisos.

Patrocinados