Marco Silva e os centrais: «Porque havia de falar no Tobias Figueiredo?»

8 nov 2014, 15:03

Treinador vai continuar a escolher entre Maurício, Paulo Oliveira e Sarr para o centro da defesa

Maurício, Paulo Oliveira e Nabi Sarr têm feito parte de uma equação que não tem sido fácil de resolver no centro da defesa. Por forças das circunstâncias, Marco Silva tem rodado os três centrais, com resultados bem distintos, mas ainda não foi possível tirar uma conclusão clara. O treinador vai insistir na receita entre os três que têm jogado mais e, para já, não admite baralhar as contas com Rabia
ou Tobias Figueiredo
.


«Temos alterado os centrais umas vezes por necessidade, a semana passada alterámos por castigo e também já o fizemos por lesão. Não me parece que isso aconteça só no Sporting. Neste momento temos três centrais, dado que o Rabia está num processo muito atrasado no seu processo de evolução como jogador, juntando aqui a lesão que contraiu», começou por destacar.


Uma rotatividade que tem sido forçada, mas que já permitiu a Paulo Oliveira, por exemplo, agarrar o lugar. «Umas vezes joga uma dupla, outra vez joga outra mas não me parece que estejamos sempre a mudar. Tem a ver com o momento de cada jogador, com castigos e lesões. Passa muito por aí. Quem entra, se entrar bem, fica na equipa. Quando o Paulo Oliveira entrou, entrou bem e acabou por merecer continuar a jogar. Queremos competitividade mas também tentamos ser justo para quem tem boas exibições», acrescentou.


Um eixo defensivo muito jovem que, por vezes, tem sido criticado pela falta de maturidade, por isso, para Marco Silva, não faz sentido incluir Tobias Figueiredo, internacional sub-21 da equipa B, nesta equação. «Porque é tenho de fazer referência a Tobias Figueiredo? É um atleta em que acredito muito, mas porque é que tenho de falar nele agora? Também teria de falar no Podence e nos outros jogadores da equipa B. Quando a equipa joga com juventude, critica-se a juventude. Porque havia de falar no Tiago Figueiredo? Não está em causa a qualidade, é um jogador em que acredito muito, vai ter um futuro brilhante, como o Wallyson, mas nesta altura faz parte da equipa B, não pudemos puxar mais para cima», referiu.


Miguel Lopes está de volta às opções. Uma boa notícia para Marco Silva que antevê concorrência reforçada para Cédric. «O Miguel está mais próximo de ser uma opção para nós. Pela experiência que tem e pela qualidade que tem, vai ser uma concorrência muito forte entre ele e o Cédric», comentou ainda.
 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados