«A grande baixa será Gaitán e não Júlio César»

6 fev 2015, 09:18
Manuel Fernandes

Quem o diz é a antiga glóra do Sporting, Manuel Fernandes

Manuel Fernandes antevê um dérbi dividido, onde o Sporting «vai querer muito ganhar», a uma equipa «bem estruturada, dinâmica, muito forte nas transições ofensivas e com jogadores de grande qualidade».

A antiga glória verde e branca, que espera uma vitória leonina, acredita que Montero estará no ataque leonino, ao invés de Slimani: «O Montero está a corresponder e, para o futebol que o Sporting vai apresentar, penso que o colombiano é a solução mais adequada.»

No entanto, Manuel Fernandes admite que a exibição do Sporting e o resultado vão depender muito do seu meio-campo: «O Sporting depende muito do que William Carvalho, Adrien e João Mário façam. Se estiverem sintonizados, como em Arouca, a fazer bem as compensações defensivas, a recolocar posicionalmente a equipa quando perdia a bola para não permitir ao adversário sair em contra-ataque, o Benfica vai ter muitas dificuldades para ganhar.»

Quanto ao Benfica, o ex-sportinguista acredita que a grande baixa «será Gaitán (caso não recupere) e não Júlio César», pois o argentino «é o jogador mais perigoso» da equipa encarnada.

Mas, em declarações à agência Lusa, confessa que as coisas podem complicar-se para o Benfica caso haja falta de confiança em Artur: «O Júlio César estava a jogar muito bem, só tinha sofrido um golo nos últimos jogos, e de penálti, em Paços de Ferreira, a exibir uma confiança extraordinária e a dar confiança à equipa. O Artur vai depender do que faça no início do jogo. Se as coisas começarem a correr bem, ganhará confiança, se começarem a correr mal, perderá confiança e aí as coisas podem complicar-se para o Benfica.» 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados