Mário Silva aborda o futuro nos Açores: «A seu tempo tudo se resolverá»

22 abr 2022, 15:58
Mário Silva no Santa Clara-Portimonense

Técnico revelou conversações com a SAD do Santa Clara sobre a sua continuidade e antecipou um «um excelente espetáculo de futebol» na recepção ao Marítimo

Mário Silva espera um «excelente espetáculo de futebol» na receção do Santa Clara ao Marítimo, uma vez que as equipas são «muito parecidas» na forma de jogar.

«Vai ser certamente um jogo atrativo. São duas equipas com ideias de jogo muito parecidas. Na forma, em termos de sistema e posicionamento dos jogadores em campo, são duas equipas muito parecidas também», afirmou, em conferência de imprensa.

Para o técnico «as características dos jogadores e as dinâmicas são diferentes, mas, em termos gerais, são duas equipas parecidas na sua ideia e forma de jogar». 

«Por isso acredito que vai ser um excelente espetáculo de futebol», perspetivou. 

Alertando que vai ser um «jogo muito difícil», o treinador dos açorianos elogiou a equipa madeirense, que tem sido «muito competente» desde que Vasco Seabra assumiu o comando técnico em novembro do ano passado.

«O Marítimo, à semelhança do Santa Clara, fez uma excelente recuperação na segunda volta e, desde que o Vasco Seabra assumiu a equipa, tem demonstrado competência e um futebol muito atrativo», declarou.

Com a equipa no 9.º lugar com 35 pontos, Mário Silva reconheceu que o propósito da temporada «está praticamente concretizado» e lembrou que, quando chegou aos Açores, colocou como objetivo criar «estabilidade».

«Acho que essa estabilidade foi criada. Estamos neste momento numa posição que nos dá algum conforto em termos de classificação e era isso que queríamos. Agora temos o jogo com o Marítimo e mais três jogos para terminar o campeonato em que queremos continuar a fazer as coisas bem», realçou.

Com contrato até final da temporada, Mário Silva revelou que já conversou com a SAD do Santa Clara para continuar, ressalvando que está «tudo em aberto» apesar de existir uma «comunhão entre ambas as partes». 

«Já o disse aqui, não vale a pena voltar a repetir. Estou feliz e sinto-me bem aqui e de certeza absoluta que a seu tempo tudo se resolverá», vincou. 

O Santa Clara-Marítimo, da 31.ª jornada, joga-se este sábado, às 18h00, em São Miguel. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados