Sporting-Santa Clara, 1-0 (destaques)

15 mar 2019, 22:39
Sporting-Santa Clara

Raphinha, jogou e marcou

Figura: Raphinha
O mais perigoso do Sporting, estando sempre em jogo, a receber a bola, a encarar o adversário e a procurar a finta para provocar um desequilíbrio. Rematou três vezes com perigo: na primeira à figura de Marco, na segunda com muito perigo - só não marcou porque Marco fez admirável defesa – e na terceira marcou mesmo: na cara do guarda-redes não falhou o golo que valeu a vitória.

Positivo: Marco
O guarda-redes do Santa Clara foi uma parede quase intransponível. Muito seguro entre os postes, parou tudo o que havia para parar, aguentando o nulo no marcador até ao limite do possível. Na retina ficou, de resto, uma grande estirada no início da segunda parte, a voar até perto do poste para afastar um remate com selo de golo de Raphinha. No golo do Sporting nada podia fazer, claro.

Negativo: Bas Dost e Doumbia
Doumbia aproveitou o castigo de Gudelj para fazer o segundo jogo a titular, mostrando gostar de transportar a bola. O que tem um problema: quando, como esta noite, é trinco, falha várias vezes o posicionamento. Valeu Wendel a compensar. Já Bas Dost está hesitante e inseguro. Esforçou-se, trabalhou, mas andou muito longe da bola e ainda falhou o desvio na melhor oportunidade que teve.

OUTROS DESTAQUES:

Bruno Fernandes
Antes do jogo começar recebeu os prémios de melhor médio e melhor jogador do mês de fevereiro. Depois disso, em campo, tentou justificar o aplauso de Alvalade, correu muito, procurou a bola, fartou-se de trabalhar e acabou por ser recompensado com a assistência para o golo de Raphinha.

Acuña
Não está num bom momento, parece até algo pesado e desmotivado – um passe a toda a largura do relvado, na defesa, que quase colocou o Sporting em cheque é um bom exemplo -, mas consegue ainda assim ser dos mais perigosos. Esta noite rematou, cruzou com perigo e deu origem ao golo.

Ristovski
Bom jogo. Muito disponível para apoiar o ataque, subiu várias vezes pelo corredor, para criar situações de superioridade junto à linha de fundo. Cruzou com perigo, quase finalizou dentro da área e ainda foi fundamental ao dar o corpo a um remate de Chrien, evitando o golo do Santa Clara.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados