Benfica explica problemas com o relvado da Luz

12 jul 2019, 13:56
Relvado Luz

Problema na sistema de rega condicionou o crescimento da nova relva

A «newsletter» do Benfica tem uma nova rubrica, denominada «Fórum do Sócio», que na estreia serve para explicar os problemas com o relvado do Estádio da Luz, que no jogo de apresentação da equipa, frente ao Anderlecht, estava em péssimo estado.

As águias explicam que «durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido».

Durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço, pelo que o relvado ficou «sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação» da relva que tinha sido trocada em junho (após os concertos de Ed Sheeran).

O Benfica explica depois que «a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas», para garantir condições mínimas para o jogo de apresentação, realizado na passada quarta-feira.

Nesta sexta-feira, adianta o «Fórum do Sócio», «foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente», de forma a garantir que o recinto está pronto a 11 de agosto, dia da receção ao Paços de Ferreira, para a jornada inaugural da Liga.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados