Estoril começa nova época sem equipa técnica definida

2 jul 2015, 16:35
Estoril (Mário Cruz/Lusa)

Plantel reduzido de dezoito jogadores começou exames médicos, primeiro treino marcado para segunda-feira

O Estoril-Praia deu esta quinta-feira o pontapé de saída para a nova temporada de forma atípica, com um plantel reduzido a dezoito jogadores e ainda sem equipa técnica. O defeso ficou marcado pela venda gorada da SAD que, para já, continua nas mãos da Traffic, mas os próximos dias prometem muitas novidades, até porque a bola começa a rolar já na segunda-feira na Amoreira.

Estoril: Traffic vai processar João Lagos por não ter comprado a SAD

 
O primeiro dia ficou marcado pelos primeiros exames médicos que vão prolongar-se até sábado, no Hospital da CUF, em Cascais, com grupos pequenos de jogadores. Para este dia um foram chamados seis - Bruno Miguel, Yohan Tavares, Afonso Taira, Leandro Borges, Diogo Baltasar e Rúben Dionísio. Esta sexta-feira segue-se um novo grupo com mais 6/7 jogadores e no sábado ficam completos os exames médicos com os restantes jogadores, deixando sempre espaço para a eventualidade de surgirem caras novas.
 
Do plantel da época passada, sobram apenas dezoito jogadores, depois de confirmadas as saídas de alguns nomes que marcaram as últimas temporadas dos canarinhos, como são os casos de Vagner, Bruno Nascimento, Mano, Rúben Fernandes, Diogo Amado, Filipe Gonçalves, Arthuro, Balboa ou Kléber.

Estoril: João Lagos não avança para a compra da SAD

 
Um grupo que pode ser reforçado já nos próximos dias com mais três jogadores que, nesta altura, têm ainda a situação contratual indefinida. É o caso de Douglas, formado na Amoreira, Rui Caniço, que pode chegar pelo protocolo que o Estoril mantém com o Sintrense, e ainda Tozé. O médio ofensivo do FC Porto, que jogou na final do Campeonato da Europa de sub-21, esteve cedido na última temporada por empréstimo e, aos contrário de Kléber, o Estoril tem a opção de estender o empréstimo por mais um ano, mas a última palavra é do FC Porto.

De qualquer forma, mesmo que Tozé volte à Amoreira terá sempre férias prolongadas, uma vez que esteve até há poucos dias ao serviço da seleção de sub-21 que foi vice-campeã da Europa. Babanco, que também esteve recentemente ao serviço da seleção de Cabo Verde tem autorização para se apresentar mais tarde.
 
Quanto à equipa técnica, Fabiano Soares e Hugo Leal, os treinadores que transitaram da temporada passada, ainda têm contrato com o Estoril, mas a SAD estará ainda à procura de um nome para liderar a nova equipa. Uma situação que poderá ficar clarificada já esta sexta-feira.
 
Mesmo sem líder, a SAD procura, dentro do possível, colocar a pré-temporada em andamento e esta sexta-feira deve divulgar a lista dos primeiros jogos de preparação e o local do estágio. Definida está a data do primeiro treino, marcado para segunda-feira de manhã, para a Amoreira, segundo informação da SAD, já sob a orientação da nova equipa técnica.
 
Plantel do Estoril-Praia 2015/16 (saídas entre parênteses)

 
Guarda-redes:
Pavel Kieszeck e Rúben Dionísio (Vagner)
 
Defesas:
Alex Kakuba, Anderson Luis, Yohan Tavares, Bruno Miguel e Diego Carlos,  (Bruno Nascimento, Emídio Rafael, Mano, Rúben Fernandes).
 
Médios:
Anderson Esiti, Afonso Taira, Diogo Baltazar, Leandro Chaparro e Babanco (Diogo Amado, Filipe Gonçalves, Cabrera e Kléber).
 
Avançados:
Leandro Borges, Gerso, Sebá, Tijane, Mendy e Luís Philipe (Arthuro, Fernandinho, Balboa e Bonatini).
 
 

Imagem facebook | Estoril SAD

Posted by Estoril Praia - Futebol SAD on  Quinta-feira, 2 de Julho de 2015

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados