«O fator de "dar a vida" vai estar presente no Vizela»

2 mai, 14:35
Moreirense-Rio Ave (MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

Rui Borges prometeu seriedade e respeito caso se confirme a despromoção do adversário desta sexta-feira

O Moreirense recebe o Vizela esta sexta-feira, no jogo que marca o arranque da 32.ª jornada da Liga e que pode ditar a descida dos vizelenses, em caso de derrota.

Na antevisão, Rui Borges assumiu que o peso do encontro pode mexer com o Vizela «para o bom e para o menos bom», mas prometeu seriedade e respeito caso se confirme a despromoção.

«Vai ser um jogo bastante difícil, perante uma equipa que está a precisar de pontos, que sabe que, se perder, vai descer de divisão. O fator emocional, de "dar a vida", vai estar presente do outro lado», disse o treinador do Moreirense, em conferência de imprensa.

Rui Borges considerou ainda que a equipa treinada pelo espanhol Rubén de la Barrera tem «uma ideia de jogo muito positiva», com «processos ofensivos interessantes», apesar de estar a ser «penalizada noutros momentos do jogo».

O treinador do Moreirense confirmou que Caio Secco, titular nas últimas duas jornadas, vai manter o lugar na baliza, e elogiou a resposta dos jogadores no triunfo em Portimão, na última ronda.

«Deram todos uma resposta muito positiva. Estão comprometidos e sedentos de ganhar até ao fim. Tenho de estar atento a um relaxamento mental indireto, porque, de forma direta, não têm relaxado», afirmou.

O Moreirense recebe o Vizela, a partir das 20h15 desta sexta-feira, num jogo que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados