Jorge Paixão: «Tenho condições e competência para continuar no Sp. Braga»

3 mai 2014, 14:49
Apresentação de Jorge Paixão como novo treinador do Sporting de Braga (LUSA)

Técnico quer dar uma alegria aos adeptos no último jogo em casa

A conferência de imprensa era de antevisão ao encontro com o Marítimo, o último da época no Estádio Municipal de Braga, mas a indefinição no comando técnico dos arsenalistas foi o centro das atenções. Jorge Paixão acredita que poderá ser a solução arsenalista para a próxima temporada.

«Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Sp. Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui», referiu Jorge Paixão assumindo o desejo de permanecer no clube arsenalista.

Apesar de o Sp. Braga ter falhado o acesso às competições europeias, o treinador de 48 anos diz que o seu trabalho não pode ser posto em causa: «O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho».

Prosseguindo o seu discurso, Jorge Paixão diz que os dois meses na Pedreira não são suficientes para que se possa avaliar a sua competência. «Acredito que, se continuar, tenho todas as condições para ter êxito, identifico-me com o clube e com o presidente, também sou ambicioso, e considero que em dois meses não se pode fazer uma avaliação da minha competência».

Relativamente ao jogo com o Marítimo, que será a despedida esta época do Sp. Braga em jogos caseiros, Jorge Paixão espera dar uma «pequena alegria» aos adeptos e provar que a sua equipa tem capacidades: «O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos».

O encontro entre o Sp. Braga e o Marítimo, que estão separados apenas por um ponto na tabela classificativa, tem o pontapé de saída agendado para as 18 horas de domingo.

Relacionados

Patrocinados