Aboubakar: FC Porto renegociou acordo após exames médicos

2 dez 2014, 16:48
Aboubakar

Presidente do Lorient revela que dragões comprarão mais percentagem a cada vinte jogos

Loic Fery, presidente do Lorient, veio a público explicar os moldes da transferência de Vincent Aboubakar para o FC Porto. A 24 de agosto, os dragões anunciaram a compra de 30 por cento dos direitos económicos do avançado por 3 milhões de euros
.

Entretanto, o dirigente máximo do Lorient revelou todos os pormenores deste negócio em entrevista ao Out-France. As declarações foram publicadas a 30 de setembro mas chegaram apenas nesta semana aos jornais portugueses.

A sua importância, de qualquer forma, justifica a publicação. «Ficámos com 70 por cento dos direitos de Vincent Aboubakar e, se ele fosse vendido amanhã, 70 por cento desse valor seria para o Lorient», começa por dizer Fery, afastando a ideia de envolvimento de um fundo de investimento.

O presidente do Lorient revela que chegou a haver um acordo para a cedência da totalidade dos direitos: «Não era esse o acordo inicial. Inicialmente, tínhamos um entendimento com o FC Porto para a transferência por 12,2 milhões de euros e nós ficaríamos com 7,5 por cento dos direitos do jogador.»

«Aboubakar pode ser compatível com Jackson Martínez»


«Após os exames médicos, os dirigentes do FC Porto quiseram proteger-se e renegociar os temos do acordo pois repararam num problema nas articulações, sem gravidade, do Vicent. Como ele queria ficar no FC Porto, chegámos a um novo compromisso com o clube», salienta o dirigente francês.

Loic Fery revelou ainda que o FC Porto irá comprar uma maior percentagem do passe do avançado mediante a sua utilização. Até agora, Aboubakar soma poucos minutos sob o comando de Julen Lopetegui.

«Apenas mudaram as modalidades de pagamento. A cada 20 jogos que Vincent Aboubakar faça com a camisola do FC Porto, está previsto que o clube português recupere entre 10 e 20 por cento dos direitos do jogador a troco de uma verba de 2 milhões de euros», concluiu o presidente do clube francês.

Tudo sobre o FC Porto

Mais Lidas

Patrocinados