Sporting: Jorge Jesus suspenso quinze dias

10 jan 2017, 19:49
Jorge Jesus (Lusa)

Treinador leonino punido na sequência da expulsão em Setúbal

Jorge Jesus foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação com quinze dias de suspensão na sequência da expulsão em Setúbal, em jogo da Taça da Liga que o Sporting perdeu por 1-2, acabando eliminado da competição.

Desta forma, e porque o castigo começou a contar no dia seguinte à expulsão, Jorge Jesus fica suspenso até 20 de janeiro, podendo regressar a 21 de janeiro, data do jogo na Madeira, com o Marítimo. Pelo meio, o técnico falha os dois jogos em Chaves: para a Liga, já no próximo sábado, e para a Taça de Portugal, na terça-feira seguinte.

Jorge Jesus já falhou, recorde-se, a receção ao Feirense, no último domingo, tendo acompanhado o jogo de um camarote em Alvalade.

Resta referir que o treinador do Sporting foi expulso em Setúbal após o final da partida, por palavras dirigidas ao árbitro Rui Oliveira. Os leões contestaram muito uma grande penalidade assinalada já nos descontos, por falta sobre Edinho, e que acabou por valer a derrota, e a eliminação, do Sporting.

Isso mesmo é referido pelo mapa de castigos, o qual dá conta que Jorge Jesus foi castigado devido «a injúrias contra a equipa de arbitragem no final do jogo», sendo por isso punido ao abrigo do artigo 136º, número dois, o qual prevê um castigo de dois meses, que foi contudo diminuído para um quarto.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados