Valentim Loureiro apela ao rigor financeiro dos clubes

3 fev 2003, 20:25

Presidente da Liga diz que o futebol anda «sempre com as calças na mão» Valentim Loureiro apela ao rigor financeiro dos clubes. Presidente da Liga diz que o futebol anda «sempre com as calças na mão»

O presidente da Liga de Clubes de futebol, Valentim Loureiro, apelou, segunda-feira, na cerimónia de comemoração dos 25 anos do organismo, ao rigor financeiro dos clubes com a apresentação de orçamentos «sérios e equilibrados», determinantes para que o futebol vença os desafios do futuro e não entre em espiral de falência.

Valentim Loureiro lamentou o que o futebol português ande «sempre de calças na mão», alertando para a necessidade dos clubes adoptarem medidas de gestão que aumentem as receitas e reduzam as despesas.

«Só a solidariedade entre todos pode fomentar um equilíbrio financeiro e a desejada viabilidade económica», sustentou o presidente. «O futebol é sério na vertente desportiva e empresarial. No mínimo, são todos sérios como as outras actividades profissionais e somos um excelente factor de desenvolvimento económico e social que projecta internacionalmente Portugal e a lusofonia», sublinhou. 

 

Mais Lidas

Patrocinados