Equipa da 18ª jornada

5 fev 2003, 23:54

Dois «grandes» em... grande. Outros sem representantes. Consegue adivinhar os destaques de uma ronda que começou em Janeiro e apenas esta quarta-feira ficou concluída.

O Benfica é a equipa que coloca mais jogadores no onze ideal da 18ª, só concluída esta quarta-feira com a vitória do Sporting, em Alvalade, frente à Académica (1-0) Os «encarnados» foram no dia 18 de Janeiro vencer à Madeira o Marítimo por 2-1, com o F.C. Porto a derrotar no dia seguinte o Belenenses no Estádio do Restelo por 3-1. A equipa comandada por José Mourinho elege dois futebolistas, o central Jorge Costa, autor de dois golos, e o lateral-esquerdo Nuno Valente.

Numa jornada muito eclética, Marítimo, Paços de Ferreira, Santa Clara, Gil Vicente, Moreirense e União de Leiria têm também o seu representante. Destaque ainda para duas notas máximas, a do guarda-redes pacense Pedro e a do já referido Jorge Costa. Nuno Gomes, que fez um belo golo nos Barreiros, e o veterano Paulo Alves foram os finalizadores de serviço.

Equipa da 18ª jornada:

Pedro (Paços de Ferreira), 5

Albertino (Marítimo), 4

Hélder (Benfica), 4

Jorge Costa (F.C. Porto), 5

Nuno Valente (F.C. Porto), 4

Maciel (U. Leiria), 4

Tiago (Benfica), 4

Alex (Moreirense), 4

George (Santa Clara), 4

Paulo Alves (Gil Vicente), 4

Nuno Gomes (Benfica), 4

Com uma equipa de jornalistas a fazer a cobertura exaustiva de todos os encontros, Maisfutebol efectua, todas as semanas, a eleição do «onze» da semana, em função das notas atribuídas nas fichas de jogo (de 1 a 5). A equipa é estruturada no sistema 4-4-2 e os jogadores são escolhidos para as posições que ocuparam nos encontros em causa, de acordo com a referida ficha.

Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:

   
1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;  
3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;       
4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;       
7-Classificação das respectivas equipas.

Mais Lidas

Patrocinados