Pinto da Costa: Óliver não volta e proposta recusada por Aboubakar

29 jan 2016, 17:19
José Peseiro apresentado no FC Porto (LUSA)

Presidente do FC Porto fala sobre mercado

Pinto da Costa garantiu nesta sexta-feira que o regresso de Óliver Torres ao FC Porto não é hipótese. O presidente do clube afirma ainda que recusou hoje uma proposta de Inglaterra por Aboubakar e diz estar «convencido» de que não haverá entradas e saídas no plantel até ao fecho do mercado.
 
«Não é verdade», afirmou o dirigente sobre Óliver, em declarações esta manhã, divulgadas pela SIC e pelo Porto Canal: «Foi um jogador que passou aqui, deixou boas recordações, mas não há qualquer hipótese.» Questionado se não teria interesse em ter o jogador do At. Madrid de volta, respondeu assim: «Tinha interesse em ter o Messi e o Iniesta, isso é que tinha interesse.»

«Neste momento estou convencido que não haverá saídas nem entradas», prosseguiu, dando depois conta de uma proposta de última hora por Aboubakar: «Ainda hoje veio uma de Inglaterra pelo Aboubakar que nós respondemos imediatamente que não.»

Na mesma entrevista, Pinto da Costa deixou no ar a ideia de ter a informação de que  André Carrilo, em final de contrato com o Sporting, iria rumar ao Benfica. «Ainda ontem telefonaram a avisar que o Benfica estava a assinar com o Carrillo, até me disseram onde, no apartamento de quem, se o FC Porto estava interessado em entrar... Não me interessa nada disso.»

Entretanto, alguns meios de informação colocaram nas edições online notícias a dar conta de que André Carrillo teria chegado a acordo com o Benfica, casos do «Jogo», «Diário de Notícias» ou «Jornal de Notícias». O Benfica, segundo informação prestada ao Maisfutebol, não faz comentários sobre este tema.

Pinto da Costa falou também sobre as declarações de Julen Lopetegui em entrevistas em Espanha, a questionar, entre outras coisas, a política de contratações do FC Porto. «Foi uma pessoa que teve o seu tempo como técnico, com os resultados que são conhecidos. Conseguimos uma relação de estima, não vou dizer de amizade, que são sentimentos que às vezes pensa-se que existe e depois verifica-se que não», disse: «Terá a sua estratégia, mas não vou comentar.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados