Entre FC Porto, Sporting e Benfica, quem leva mais gente aos estádios?

2 mai, 14:43

A duas jornadas do fim da Liga, Maisfutebol fez um levantamento das assistências dos três primeiros classificados do campeonato a jogar fora de casa

Depois de ano e meio em que o público foi uma raridade nos estádios, devido à pandemia da covid-19, as bancadas voltaram a encher-se esta época. O regresso, no entanto, foi progressivo, e só a partir da jornada oito os recintos desportivos tiveram autorização para ter uma lotação máxima de 100 por cento.

Ora, apesar de estarmos a duas jornadas do final do campeonato, o Maisfutebol fez um levantamento, entre os clubes que levam mais gente aos estádios – FC Porto, Sporting e Benfica –, de quem efetivamente teve as melhores assistências a jogar fora de portas.

Nos 13 jogos que tiveram em comum, os dragões levam clara vantagem, já que tiveram a melhor assistência em nove dessas 13 ocasiões – o bom momento que a equipa de Sérgio Conceição atravessa esta temporada certamente ajudará.

De resto, foi também o FC Porto que protagonizou a maior assistência em 21/22 num encontro em que não estiveram dois dos chamados «três grandes» em campo: foi na jornada 29, quando 19232 pessoas assistiram ao triunfo em casa do Vitória do Guimarães, por 1-0.

Refira-se que só o Portimonense e o Paços de Ferreira ainda não fizeram o pleno relativamente aos três primeiros classificados esta época: os algarvios recebem o Sporting no próximo sábado, enquanto o Benfica joga na Capital do Móvel na última jornada.

Por fim, e além das medidas contra a covid-19 enunciadas no início do texto, houve também no início da época a questão do cartão do adepto, que impôs restrições novas e que teve repercussões principalmente nos adeptos que habitualmente estão nas claques. A medida nunca teve grande sucesso e acabou por ser revogada no início do ano. Ainda assim, os adeptos portistas foram os que mais ocuparam a referida zona.

Veja na galeria acima associada as assistências de FC Porto, Sporting e Benfica a jogar fora de casa (nota: o asterisco em alguns jogos significa que os mesmos foram jogados com a lotação reduzida, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19).

[artigo atualizado]

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados