FC Porto: Everton deixou de ser hipótese para Brahimi

31 ago 2016, 18:50
Sp. Braga-FC Porto (Lusa)

Não houve acordo para a transferência do argelino, que deve ficar

A Federação Argelina de Futebol (FAF) anunciou que Yacine Brahimi tinha sido dispensado do início dos trabalhos da seleção para «para assinar pelo seu novo clube». O Everton era a hipótese mais forte para o futuro do jogador do FC Porto, mas não houve acordo para a transferência e essa porta fechou-se.

Recorde-se que o FC Porto tem 50 por cento do passe de Brahimi, com a outra metade a pertencer à Doyen. Para abrirem mão do jogador, tendo em conta que receberiam apenas metade do valor, os dragões teriam de ser confrontados com um valor considerado irrecusável. O que não aconteceu.

Afastado do leque de opções de Nuno Espírito Santo, Yacine Brahimi continua a ser visto como um ativo com grande valor financeiro e desportivo. Nesse sentido, se nada mudar até à meia-noite desta quarta-feira, o argelino deverá continuar no plantel azul e branco com a perspetiva de voltar a ser utilizado pelo treinador.

Brahimi tem atualmente 26 anos e está no FC Porto desde 2014. Esteve em 86 jogos dos dragões em duas temporadas, marcando 22 golos.

O extremo foi utilizado por Nuno Espírito Santo até ao dia da apresentação do plantel aos adeptos. Não jogou frente ao Villarreal - tal como Aboubakar - e a partir daí esteve afastado das convocatórias do técnico.

Mais Lidas

Patrocinados