Tiago Fernandes: «Benfica é forte mas não invencível»

24 fev 2019, 14:26

Treinador do Desp. Chaves lembra que conhece João Félix desde os 14 anos

O treinador do Desportivo de Chaves diz que «a pressão de ganhar é do Benfica», mas acredita que a sua equipa pode contrariar o favoritismo e alcançar um resultado positivo na Luz, em jogo da 23ª jornada da Liga.

«Sabemos da qualidade do adversário, mas também temos vindo a crescer, e temos mostrado que temos qualidade para defrontar estas equipas, com qualidade superior e orçamentos gigantescos. Temos de nos agarrar à nossa humildade e qualidade coletiva, para tentar parar um Benfica que é forte, mas não é invencível. Por isso também perdeu com o FC Porto e não ganhou ao Galatasaray», disse Tiago Fernandes em conferência de imprensa.

Questionado sobre uma eventual estratégia para reduzir a influência de João Félix, o técnico da equipa flaviense lembrou o conhecimento que tem do jovem avançado.

«Já conheço o João desde os 14 anos. Já nos defrontámos muitas vezes. Umas ganhei, outras perdi. Não há estratégias individuais para parar jogadores com talento. Tens de encontrar a forma de trancar os espaços onde o Félix é forte, mas também o Rafa, Pizzi, Seferovic.  Ou jogadores com a qualidade de passe de Gabriel, Gedson ou Florentino. O Benfica vale pelo seu todo», afirmou.

Relativamente à estratégia coletiva preparada para a Luz, Tiago Fernandes não quis abrir o jogo, mas disse que já teve de formar três equipas. 

«Quando cheguei tinha vários jogadores lesionados e outros fora de forma. Depois chegaram reforços e fizemos uma nova equipa, mas com a saída do Marcão e do Eustáquio tivemos de ajustar. Mas são as dificuldades que me apaixonam. E é hora de nos agigantarmos e nos superarmos, para mostrar que não há equipas invencíveis. Respeitamos muito o Benfica, mas faremos tudo para anular a força coletiva que tem», concluiu.

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados