Marítimo-Benfica, 0-2 (destaques)

8 mai 2016, 23:31
Marítimo-Benfica (Lusa)

Mitroglou desbravou o trilho da vitória

* Por Arnaldo Cafofo

A FIGURA: Mitroglou. Grego não tremeu na cara de Salin

Mitroglou entrou em grande na segunda parte, ao marcar o primeiro golo da partida, numa altura em que o Benfica já jogava com menos um elemento em campo. O grego já tinha ameaçado nos minutos final dos primeiros 45 minutos, mas não falhou quando a equipa mais precisava dele.

 

O MOMENTO: golo de Talisca, 83 minutos

Um livre direto que fez o Benfica respirar de alívio. Talisca fez o segundo golo para os encarnados numa altura crucial do jogo. O brasileiro entrou na segunda parte e colocou um ponto final no jogo.

 

OUTROS DESTAQUES

Salin: foi grande na baliza do Marítimo. O guardião francês evitou por pelo menos três vezes o golo do Benfica com grandes defesas. Talvez lhe possam ser imputadas algumas culpas no golo de Talisca, mas o que fez antes ajudou a manter os insulares ligados à corrente até perto do final do jogo.

Jonas: foi um furão por entre a defesa do Marítimo. Na primeira parte atirou ao ferro da baliza insular e teve várias oportunidades para fazer golo. Após a saída de Carcela apareceu várias vezes no corredor direito e em missões defensivas. Saiu aos 79 minutos muito desgastado.

Talisca: começou no banco, entrou na segunda parte e carimbou a vitória do Benfica com um golo de livre. Os encarnados respiraram de alívio. Emprestou qualidade de passe à equipa e nasceu dos pés deles um lance que terminou com um remate de Jiménez à trave. Também se entregou a trabalhos defensivos.

Jardel e Lindelof: a dupla improvável voltou a exibir-se com segurança absoluta. Resolveram sempre bem naquele que foi o terceiro jogo consecutivo para a Liga dos encarnados sem sofrerem golos.

Renato Sanches: pela negativa. Cometeu alguns erros no processo de construção, mas estava a ser um jogador importante na estratégia dos encarnados, ajudando a equipa a recuperar a bola em zonas adiantadas do terreno. Dois amarelos desnecessários e a consequente expulsão aos 37 minutos podiam ter comprometido os objetivos do Benfica. Se demonstra uma qualidade acima da média em alguns aspetos de jogo, ainda tem muitas arestas por limar.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados