Sporting: bolas de esponja dão multa de 765 euros

21 mar 2017, 22:56
Sporting-Nacional

Leões foram ainda multados em 1148 euros, devido à entrada de materiais proibidos no estádio, e em 4820 euros por uso de materiais pirotécnicos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta segunda-feira que aplicou uma multa de 765 euros ao Sporting pelas bolas de esponja atiradas para o relvado durante o encontro com o Nacional em Alvalade.

A entidade explica que foram arremessadas para o relvado «várias bolas de matéria esponjosa com cerca de 6 centímetros de diâmetro com peso e textura irrelevantes para causar danos físicos, tendo uma delas atingido o árbitro Sr. Jorge Ferreira».

O Sporting foi ainda multado em 1148 euros, devido à entrada de materiais proibidos no estádio, com a multa ser maior por causa da reincidência, e em 4820 euros por uso de materiais pirotécnicos por parte dos adeptos, também com a coima aumentada por reincidência. No total, rebentaram 18 petardos, três potes de fumo e três flash lights «na bancada sul de afetos ao Sporting», diz o comunicado.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados