«Se sonhamos com estreias perfeitas, esta não podia ser melhor»

18 fev, 18:37
Casa Pia-Arouca

As declarações de Gonçalo Santos, técnico que se estreou na Liga pelo Casa Pia com uma vitória diante do Arouca

Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, em declarações na sala de imprensa do estádio de Rio Maior, após a vitória por 1-0 frente ao Arouca, em jogo da 22.ª jornada da Liga:

«Há muito tempo que, enquanto jogador, pensava e imaginava que um dia poderia ser treinador. Cheguei à elite do futebol português e se algum dia sonhamos com estreias perfeitas, penso que esta não podia ser melhor.

Contra uma grande equipa, que vinha de quatro vitórias consecutivas, a última delas frente a um candidato ao título [3-2 ao FC Poto]. Uma equipa muito bem orientada, com uma boa dinâmica de jogo e com muita confiança, o que faz toda a diferença no futebol.

A partir desta vitória, a nossa equipa também vai ser muito mais confiante e vai conseguir ser muito melhor.

A nossa estratégia passava muito por, em alguns momentos, sermos muito pressionantes. Sabíamos que o Arouca tinha muita qualidade, com dois avançados muito fortes e sempre a tirar a profundidade.

Em alguns momentos da primeira parte, conseguimos fazê-los sentirem-se desconfortáveis. O calor também não ajudou. Tivemos menos bola e, quando a ganhamos, temos menos oxigénio. Depois vem a crença, o querer muito mudar esta situação e foi isso que senti esta semana. Temos um grupo muito aguerrido e trabalhador. Tive a sorte de ser o escolhido neste momento e de conseguir a vitória.»

[Sobre o esquema de três centrais]: «Era um objetivo dar mais segurança e preparar melhor a transição defensiva. O Arouca é muito forte na transição ofensiva.

A equipa está muito bem trabalhada nos dois momentos de transição e reconheço esse trabalho tanto ao mister Filipe Martins como ao mister Pedro Moreira, a quem deixo uma palavra de gratidão.

O primeiro objetivo, e é desde sempre, é a manutenção. Sabíamos que ia ser difícil. Fazemos das dificuldades forças e é isso que este grupo guerreiro, de muito trabalho e entrega, merece. Principalmente eles, merecem que o Casa Pia garanta a manutenção. Queremos a fazer a melhor classificação possível.»

Relacionados

Patrocinados