Jorge Jesus e a «janela de oportunidade para os jovens»

5 jan 2015, 00:09

Treinador aponta Gonçalo Guedes, João Teixeira e Rui Fonte como elementos da equipa B a apostar cada vez mais

Artigo original: 22h35


A saída de Enzo Perez e as lesões abriram novas oportunidades a jogadores jovens no Benfica.

É o próprio Jorge Jesus quem o confirma. Na conferência de Imprensa após a vitória em Penafiel, o técnico comentou, referindo-se a Gonçalo Guedes: «Ainda está em idade de júnior. Talvez de outra forma não tivesse tantas oportunidades para entrar. É preciso quando há que recorrer a outros jogadores. Vai ter o seu percurso até ser uma referência no Benfica, mas ainda vai levar o seu tempo. Também apostei no João Teixeira».

No ataque, também Rui Fonte vai merecer a chamada ao plantel principal, muito em breve: «Vai entrar na equipa principal, não esteve aqui em Penafiel porque está lesionado» apontou.

A ideia, em relação a Rui Fonte, será a de ir entrando progressivamente no plantel principal, embora sempre que seja desportivamente preferível atuar na equipa B isso deva continuar a acontecer. 

Ainda sobre «jovens», mas desta vez estrangeiros, Talisca tem 20 anos, Cristante tem 19... «Os jovens, para mim, não têm cor, nacionalidade nem religião», atirou Jesus, para depois recordar: «O Talisca no Brasil era um segundo volante, um 8. Só na última época, no estadual, atuava como segundo avançado. Aquela posição muda completamente a forma de Talisca jogar, mas não lhe estou a arranjar uma posição nova. Ele conhece aquela posição, pois é o lugar de formação dele»..
 
Jorge Jesus: «Em cinco meses fizemos duas equipas»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados