«Benfica? Temos legitimidade para ambicionar pontos»

12 abr 2014, 14:30

Pedro Emanuel admite ambiente de total adversidade em Aveiro, mas quer que a festa seja do Arouca

O Arouca enfrenta o Benfica em Aveiro este domingo ciente da onda de euforia encarnada diante da qual também terá de se bater. Pedro Emanuel garante que a sua equipa está preparada para tudo e, relembrando o jogo da primeira volta, entre outros trunfos, garante que não abdica da ambição de travar as águias

«O Benfica é líder, será muito provavelmente o próximo campeão nacional, temos essa noção. Agora, que equipa seriamos nós se não entrássemos em campo para disputar qualquer jogo e resultado? Depois, no final, faremos as contas. Faz parte da nossa ambição individual e coletiva», prometeu.

Temos legitimidade para ambicionar conquistar pontos, agora temos do outro lado uma equipa muito forte e percebemos que as dificuldades vão ser grandes. Estamos preparados para isso e também para o ambiente dos adeptos benfiquistas porque se aproxima um dado importante para um do objetivos da equipa. Dentro deste ambiente total de adversidade, vamos não para participar na festa, mas para tentarmos fazer a nossa festa», reforçou.

O técnico puxa até pelos galões da sua equipa, que esta época já bateu o pé aos encarnados. «Contamos com a melhor equipa da parte deles. Apesar da rotatitivade, sabemos que teremos um desafio complicado, mas também teremos possibilidade de tentar fazer um pouco o que conseguimos na primeira volta, que foi fazer golos na Luz», relembrou, deixando ainda claro que a equipa não vai abdicar do ataque:

«Vamos tentar estar precavidos e sempre acutilantes. Dentro da nossa forma de jogar podemos acalentar sempre a possibilidade de chegar à baliza do adversário. Temos feito golos a todos os grandes. É um alento e uma motivação-extra, sabendo que vamos passar grande parte do tempo sem bola e no nosso meio-campo, porque é a nossa realidade.»

Estádio cheio motiva qualquer equipa


Tal como Bruno Amaro já tinha referido
, o facto do Benfica contar com a esmagadora maioria dos adeptos que estarão no estádio não será problema para o Arouca. Para Pedro Emanuel, essa será, antes de mais, uma boa oportunidade para mostrar do que é capaz a sua equipa. «O ambiente é motivante porque queremos mostrar que somos uma equipa competitiva e conseguimos disputar os resultados», asseverou, respeitando a decisão da direção de mudar de estádio.

O jovem técnico rejeitou ainda qualquer pressão acrescida para o caso de as águias puderem festejar já o título este domingo, caso o Sporting não vença o Gil Vicente, considerando que a ansiedade, neste caso, estará do lado do adversário.

O cansaço eventualmente acumulado pelas águias pela sucessão de jogo foi outro fator analisado pelo treinador arouquense, que desvalorizou completamente a questão, ainda para mais numa altura em que estão a chegar as grandes decisões:

«Mais que desgaste físico, sobrepõe-se a motivação para disputar o jogo e concretizar objetivos. O Benfica têm sido a melhor equipa do campeonato, não só pela classificação, mas pelos resultados e o que tem demonstrado dentro de campo. Encaramos o jogo com grande motivação, porque vamos receber uma grande equipa, e temos de estar a 200 por centos.»


Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados