«Temos capacidade para fazer frente ao poderoso Benfica»

11 abr 2014, 14:51
Rio Ave vs Arouca (Lusa)

Bruno Amaro, capitão do Arouca, no lançamento do jogo com os encarnados no próximo domingo

O Arouca reconhece que terá muitos fatores contra si no próximo domingo, diante do Benfica, mas promete bater-se como em todos os jogos, fazendo uso de todos os trunfos que tem ao seu alcance. Um deles, justamente, o facto de ter empatado na Luz, na primeira volta.

«Diz que temos capacidade para fazer frente ao poderoso Benfica. Afinal, também podem ser travados, temos essa experiência própria e é também agarrados a esse dado que os vamos defrontar», expressou esta sexta-feira o capitão Bruno Amaro, no lançamento da partida.

«É o tipo de jogo que toda a gente gosta de jogar, com lotação esgotada. Uma partida diferente, com dificuldade muita elevada. Vamos defrontar a melhor equipa do campeonato, que tem um ataque poderosíssimo. Temos de ecolocar toda a nossa identidade para podermos contrariar a força do Benfica. É com essa esperança que entraremos em campo», completou.

O médio não esconde que preferia jogar em Arouca, mas deixa essas questões para quem de direito. «São coisas que nos ultrapassam. É óbvio que, na nossa casa, estamos mais identificadas, jogamos a época toda lá, provavelmente era a preferência do plantel. Mas o local é este e vamos tentar fazer o melhor. É em Aveiro que vamos procurar a vitória.», asseverou, sem receio de ter tanto público adversário:

«No fundo, é imaginar que os 30 mil são para nos apoiar. O Benfica movimenta multidões, em Arouca seria a mesma coisa. Estes são os jogos que gostamos de jogar, mesmo se os adeptos não estão no nosso lado.»

Outro aspeto que pode ter influência no jogo é o resultado que o Sporting pode fazer na véspera, com o Gil Vicente. Se não ganhar, os encarnados ficarão a três pontos de se sagrarem já campeões. Bruno Amaro garante que a equipa está preparada para todos os cenário.

«É óbvio que se acontecer um mau resultado para o Sporting, provavelmente vão querer resolver já, resta-nos procurar vitória com as nossas armas, reconhecendo que eles são melhores, mas temos uma palavra a dizer», finalizou.



Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados