Villas-Boas: «Já me passou pela cabeça ser presidente do FC Porto»

8 dez 2018, 22:15
André Villas-Boas

Português quer ser treinador mais cinco anos e depois vai dedicar-se ao desporto automóvel; o Dragão pode esperar mais un tempos

Na cabeça de André Villas-Boas o futuro está perfeitamente definido. O português quer treinar mais cinco anos, depois vai dedicar-se ao desporto automóvel e «partir mais umas costelas no Dakar». Mais tarde? «Já me passou pela cabeça ser presidente do FC Porto», confessou, à margem da apresentação da biografia de Maniche.

«Presidente do FC Porto? Nunca arranjei tempo para refletir sobre o assunto da forma que deve ser. Seria um passo extremamente difícil de dar. Não está, seguramente, nos meus horizontes mais curtos», dise Villas-Boas.

«Num futuro próximo, não. Refletir intensamente sobre isso, não. Se já me passou pela cabeça? Já. Mas cada coisa a seu tempo. Como dizia, os limites de tempo estão completamente díspares. Não é que não deseje que o nosso presidente não se mantenha o máximo de tempo possível, porque esse é o desejo de todos os portistas, mas em princípio não será assim.»

Sobre a carreira de treinador, André Villas-Boas espera retomá-la em junho de 2019. Provavelmente, num projeto «extravagante». 

«Já estive perto do Brasil, do Japão, do Chile já desisti... [risos] Mas eram ideias que tinha em 2011, mas sinto a falta da competitividade das grandes seis ligas europeias e são todas essas decisões que com este tempo posso tomar. O próximo passo será bem pensado, possivelmente extravagante, mas se for num campeonato competitivo, também será para desfrutar.»

Relacionados

Patrocinados