Álvaro Pacheco: «Este é o melhor ano do Sporting de Amorim»

8 dez 2023, 15:58
Vitória-Desp. Chaves (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Treinador do Vitória quer uma equipa a jogar com «uma postura de campeão» no duelo da 13.ª jornada

O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, perspetivou esta sexta-feira um «excelente jogo» frente ao Sporting, considerando possível os minhotos vencerem o atual líder da I Liga, no duelo da 13.ª jornada.

«Cada jogo tem a sua história. Todos os adversários têm as suas características, mas o meu foco é de que forma a minha equipa pode crescer e evoluir. Pretendo dar seguimento a isso no próximo desafio, com o Sporting. Não tenho dúvidas de que vai ser um excelente jogo e quero que o Vitória volte às vitórias com um “grande”», disse, na antevisão ao encontro, em conferência de imprensa, na qual apontou um Sporting que, a seu ver, tem a melhor versão sob o comando de Ruben Amorim, treinador da equipa desde meados da época 2019/20.

«A vontade é sempre a mesma perante todos os adversários. Temos de acreditar nas nossas capacidades perante um adversário que está em primeiro, junto com o seu treinador há muitos anos. Este é o melhor ano do Sporting do Ruben Amorim, pelas dinâmicas que tem, mas isso serve-nos como motivação extra para sermos Vitória», disse, querendo «uma postura de campeão» do seu conjunto.

O último triunfo dos vimaranenses sobre um dos três crónicos candidatos ao título em Portugal aconteceu há quase cinco anos, precisamente sobre o Sporting (1-0), dado que que Álvaro Pacheco vê como «mais um estímulo» para uma equipa com «motivação de ser melhor todos os dias». «É mais um estímulo para fazermos mais uma página bonita no nosso percurso. A nossa missão de todos os dias é sermos campeões e irmos à procura das vitórias», referiu, admitindo que a sua equipa pode apresentar nuances estratégicas diferentes, perante um adversário forçado a mexer na defesa, face à suspensão de Coates.

O Vitória é o atual 5.º classificado com 22 pontos. O Sporting é líder com 31. O jogo tem arbitragem de João Pinheiro e, como palco, o Estádio D. Afonso Henriques. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados