Não é só Diao: central do Santos está na mira do Sporting

8 dez 2023, 12:00
Joaquim (Santos)

Joaquim faz parte de uma curta lista de interessados que também conta com o jovem do Mafra

O Sporting vai fazer um esforço para contratar um central para janeiro, respondendo a um pedido expresso de Ruben Amorim, e nesse sentido tem há várias semanas uma lista consolidada de centrais bem referenciados.

Ousmane Diao, como o nosso jornal já escreveu, é um deles e nos últimos dias, especialmente esta semana, passou a ser discutida na SAD leonina também a possibilidade de avançar para contratação de Joaquim, jovem central do Santos, apurou o Maisfutebol.

O defesa brasileiro já era observado há meses pelos leões, que agora acreditam que a despromoção do emblema da Vila Belmiro à Série B Brasileirão pode vir a facilitar uma eventual negociação.

Joaquim, de 24 anos, está avaliado no Brasil em aproximadamente oito milhões de euros. Porém, com a necessidade urgente do Santos equilibrar as contas financeiras para 2024, o valor corre o risco de descer.

Como já disse, Joaquim junta-se a outros nomes, entre eles Ousmane Diao, que pertence ao Midtjylland e está emprestado ao Mafra, conforme o nosso jornal revelou com exclusividade a 29 de novembro. O senegalês, por sua vez, custa cerca de dez milhões de euros.

O Sporting, repita-se, quer contratar um central já em janeiro, mas mantém a possibilidade de garantir pelo menos mais um jogador para a posição no final da temporada.

 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados