Marítimo-Sporting, 0-1 (crónica)

15 mar 2015, 19:02
Maritimo-Sporting (LUSA/ Homem de Gouveia)

Terceiro lugar consolidado na Madeira

O Sporting reforçou esta tarde o terceiro lugar do campeonato, já o Marítimo cumpriu a tradição dos últimos cinco anos, não conseguindo vencer os leões de Alvalade na Madeira, depois de um jogo muito equilibrado e que foi decidido com uma grande penalidade.

Ivo Vieira surpreendeu com um novo sistema tático, ao apostar num 4x2x3x1, dando liberdade a Fransérgio no papel de criativo e a aposta pareceu resultar de início.

Logo aos três minutos Fransérgio fez um grande passe a rasgar a defesa e a desmarcar Marega que, isolado, na cara de Rui Patrício não foi tão rápido quanto o internacional português e desperdiçou uma excelente ocasião.

O Sporting só perto da meia hora começou a chegar com maior facilidade perto da área contrária e exatamente aos 30 minutos de jogo, o árbitro Rui Costa assinalou falta de Raúl Silva sobre Jefferson dentro de área e na conversão da grande penalidade Adrien Silva não desperdiçou.

Um golo que surgiu contra a corrente do jogo já que o Marítimo era até então a melhor equipa em campo pois conseguia chegar mais vezes à área contrária e ao mesmo tempo impedia, com sucesso, os homens mais perigosos do Sporting de poderem desequilibrar.

Até ao intervalo, os leões de Alvalade passaram a jogar de forma mais solta e descontraída e não estiveram muito longe do segundo golo numa jogada entra Nani e João Mário, que obrigou Rúben Ferreira a afastar, já na pequena área, um perigo iminente.

Na segunda parte, Ivo Vieira retirou Fransérgio e lançou Weeks, ele que tinha sido o homem do jogo na vitória diante do Paços de Ferreira, mas a mudança não teve efeitos práticos.

Aos 60, nova mexida, agora colocando em campo Edgar Costa no lugar do desgastado Dyego Sousa que veio de uma lesão e esta semana só tinha feito dois treinos, mas o Marítimo continuava sem criar oportunidade de golo.

A 15 minutos do fim não havia ainda qualquer lance de perigo junto das balizas. O jogo era jogado muito a meio campo e o Marítimo tinha grandes dificuldades em chegar com perigo ao último terço do terreno, até porque a defesa do Sporting defendia bem.

E assim foi até ao final. Muito nervo e pouca arte, num jogo com pouquíssimas oportunidades de golo e que foi muito disputado mas nem sempre bem jogado.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados