Lito Vidigal pede «alma, atitude e responsabilidade» com o P.Ferreira

30 jan 2016, 14:53
Lito (Lusa/ José Coelho)

Treinador quer atingir os 30 pontos o mais rápido possível

O Arouca recebe o P. Ferreira na 20ª jornada do campeonato e na antevisão Lito Vidigal pediu «alma, atitude e responsabilidade» aos seus jogadores, garantindo que a sua equipa quer o mais rápido possível assegurar a manutenção.

«A nossa pressão é de sermos melhores. Temos de trabalhar ao máximo, ser um coletivo forte e com entrega total. A única coisa que quero é que os jogadores sejam iguais a eles próprios e que joguem com alma, atitude e responsabilidade. Se o fizerem, sou um treinador feliz», referiu o técnico dos arouquenses.

A equipa do distrito de Aveiro vem de duas derrotas, em casa com o Moreirense e na Luz com o Benfica, mas Lito não se mostra preocupado: «Encaramos este jogo com o otimismo de sempre. É um jogo importante para nós e vamos jogar com a mesma responsabilidade, a mesma atitude e a mesma intenção de vencer.»

Em janeiro o Arouca foi eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, um mês considerado anormal para o treinador, que ainda assim refere que «o Arouca tem jogado bom futebol» e que tudo voltará à normalidade.

«Não temos treinado tanto como queríamos porque temos jogado muito e depois temos de recuperar do jogo. Daqui para a frente vamos estar numa situação normal, jogar de domingo a domingo e vamos ter mais tempo para trabalhar alguns princípios que nós tínhamos, que já estavam bem desenvolvidos e que perdemos com este mês de muitos jogos e pouco tempo para treinar», justificou.

O Arouca esteve bastante ativo nos últimos dias do mercado de transferências, mas o treinador não poderá contar com os reforços para este jogo. Rodney Wallace já treinou este sábado, mas não conta para os convocados e Emiliano Albín e Juval só devem chegar nas próximas horas.

A partida entre o Arouca, nono classificado com 24 pontos, e o P.Ferreira, 6º com 29 pontos, está marcado para domingo às 16 horas e terá arbitragem de Bruno Paixão.
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados