Belenenses: SAD diz que clube quer expulsar equipa do Restelo

2 fev 2018, 22:18
Boavista-Belenenses (Lusa)

Comunicado de Rui Pedro Soares

A SAD do Belenenses acusa a direção do clube de tentar expulsar o futebol profissional do Estádio do Restelo. Em comunicado assinado por Rui Pedro Soares, pode ler-se que a SAD não cederá a chantagens supostamente feitas pelo elenco de Patrick Morais de Carvalho, presidente do emblema da Cruz de Cristo. 

«Depois de duas derrotas pesadas em tribunal, em vez de se demitir ou de abandonar a sua estratégia de confronto com a SAD, o Dr. Patrick Morais de Carvalho continua em direção ao abismo e o novo (talvez último) passo é impedir a equipa do Belenenses de jogar no Restelo. Se não consegue ser presidente da Belenenses SAD, faz chantagem com o Estádio do Restelo. Que fique claro para todos que a Belenenses SAD não aceita nem cede a chantagens», lê-se no comunicado enviado às redações. 

«Ser agora expulsos do Estádio do Restelo é uma atitude de vingança ao nível dos garotos que acabam com os jogos nos recreios das escolas porque naquele dia a bola é deles.»

Esta reação surge na véspera de uma Assembleia Geral extraordinária do clube. Os sócios votarão a denúncia do protocolo que medeia as relações entre o clube e a sociedade anónima. A principal consequência de um resultado desfavorável SAD poderá ter como consequência a saída do futebol profissional do Restelo. 

O comunicado encerra com três propostas da SAD: normalização das relações com o clube, algo que «não é possível com Morais de Carvalho»; a luta pelo fim do oligopólio desportivo de FC Porto, Sporting e Benfica; constituição imediata da equipa B. 

Mais Lidas

Patrocinados