LE: Sporting-Lokomotiv, 1-3 (destaques)

17 set 2015, 22:07
Sporting-Lokomotiv

Niasse bastou para gelar Alvalade

A FIGURA: Niasse, o omnipresente


Um golo, uma assistência, e um contributo decisivo para outro. O avançado senegalês esteve em todos os lances de maior perigo criados pelo Lokomotiv. Foi, desde o início, a grande referência ofensiva dos russos. O golo que marcou demonstrou toda a sua qualidade técnica e destreza física. Não fossem duas boas intervenções de Rui Patrício e o internacional senegalês poderia ter inscrito o seu nome mais vezes na lista dos marcadores. Grande exibição de Niasse em Alvalade.
 
MOMENTO: segundo golo matou o leão

Ainda o Sporting festejava o empate e os russos marcaram o segundo logo de seguida. Um golo que quebrou a avalanche ofensiva dos leões e mudou por completo o desenrolar da partida. Um golpe duro para o Sporting que foi um pouco abaixo nos minutos que se sucederam.
 
OUTROS DESTAQUES:


Samedov:
O internacional russo merece destaque sobretudo pelos golos que marcou. É certo que só teve de encostar para dentro da baliza em ambos, mas foi decisivo nos lances de ataque dos russos, combinando muito bem com Niasse e sempre à espreita de espaços.

Manuel Fernandes:
No seu primeiro jogo esta época, e logo em Portugal, o médio apresentou-se em bom plano, contribuindo para a manobra ofensiva da equipa. Foi dos pés do português que nasceram muitos dos lances de perigo da sua equipa.

Adrien:
No primeiro tempo foi notória a sua influência na estratégia montada por Jorge Jesus. O médio esteve na maioria dos lances mais perigosos dos leões, empurrando muitas vezes a equipa para a frente. A tarefa ofensiva foi facilitada pelo facto de o Lokomotiv não ter colocado muita gente naquela zona do terreno. Defensivamente cumpriu a sua função de «secar» a criatividade dos moscovitas, através de uma marcação cerrada a Manuel Fernandes. Jogo bastante esforçado de Adrien, o pêndulo do Sporting no jogo com os russos.

Tobias e João Pereira:
Jogo muito pouco conseguido dos defesas. Tobias apareceu no lugar de Naldo mas não justificou a opção, cometendo vários erros defensivos que comprometeram a equipa, a exemplo do que aconteceu no lance do último golo. João Pereira esteve igualmente mal. Foi do lado do português que surgiram as principais oportunidades de perigo por parte do Lokomotiv, e isso não foi coincidência. Maicon, antigo companheiro no Valência, aproveitou bem as facilidades concebidas pelo português. No segundo tempo esteve mais interventivo no ataque, cruzando diversas vezes para o interior da área, mas sem surtir efeito.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados