Nuno Coelho marcou na reviravolta por dois golos: «É possível, Sporting»

24 fev 2015, 09:52
Nuno André Coelho

Leões têm na memória um sucesso idêntico ao que necessitam atingir na quinta-feira

Nuno André Coelho foi um dos nomes incontornáveis na única reviravolta por dois ou mais golos de uma equipa portuguesa na Europa nos últimos 50 anos
.
 
O central fez o segundo golo do triunfo por 3-0 na Dinamarca sobre o Brondby, depois de uma derrota caseira, em Alvalade, por 0-2.
 
Ora nas vésperas de um jogo em que o Sporting precisa de repetir esse jornais, e vencer por três golos de vantagem o Wolfbsurgo, o agora jogador dos dos turcos do Balikesirspor deixa uma mensagem de esperança.
 
«Possível é sempre, mas é preciso acreditar muito», disse à Agência Lusa. «Se o Sporting conseguir fazer um golo nos primeiros minutos, acho que tudo é possível.»
 
Nuno André Coelho explica, de resto, qual foi o segredo do sucesso em 2010/11.
 
«Nós tínhamos na cabeça que se fizéssemos o primeiro golo tudo poderia acontecer, porque não é fácil entrar no segundo jogo a perder 0-2, a ter de fazer três golos e não sofrer nenhum», referiu.
 
«Acho que foi muito bom. Sabíamos que tínhamos de fazer um golo e isso aconteceu. Foi fantástico.»
 
O central diz, por fim, que este Sporting até é superior àquele que deu a volta a um resultado muito negativo com o Brondby. Por isso é preciso acreditar.
 
«São equipas diferentes, o Wolfsburgo é o segundo classificado da Liga alemã, e são alturas diferentes. Na altura, o Sporting não estava tão bem como está. Foi um bocado duro para nós, jogadores, porque os adeptos estavam contra nós, por termos perdido em casa. Tentámos motivar-nos e conseguimos passar, acho que foi ótimo.»
 
Recorde-se que, nos últimos 50 anos, desde que os golos foram passaram a valer a dobrar em caso de empate, só uma equipa portuguesa conseguiu dar a volta a um resultado negativo por dois ou mais golos: foi precisamente o Sporting, em 2010/11.
 
Nesta quinta-feira o Sporting volta a precisar de um sucesso idêntico: perdeu na primeira mão com o Wolfsburgo por 0-2 e precisa de vencer por três golos em Alvalade.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados