Mário Silva: «O Rio Ave cresceu e o adversário acabou por quebrar»

17 set 2020, 23:44
Mário Silva

Treinador destacou a «justiça» no resultado depois do triunfo sobre os bósnios do FK Borac na Liga Europa

Mário Silva, treinador do Rio Ave, destacou a «justiça» na vitória da sua equipa esta quinta-feira, na Bósnia-Herzegovina, diante do FK Borak (2-0), em jogo da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

«Foi uma vitória justa. Dominámos todo o jogo, apesar de não termos feito uma boa primeira parte, em que ficámos aquém do que era o nosso objetivo. Mas, na segunda parte, a equipa cresceu e melhorou, e o adversário, que já tinha nove jogos oficiais, acabou por quebrar, porque o nosso domínio foi grande», analisou o treinador no final do jogo.

O antigo internacional português confessou que gostaria que a equipa tivesse resolvido o jogo mais cedo, mas ficou «satisfeito» com a exibição, fechada com os golos de Tarantini e Jambor.

«Às vezes, marcando um golo cedo, as coisas tornam-se mais fáceis. Se tivesse surgido antes [o golo], talvez tivéssemos mais espaço para explorar, até porque o adversário teria de arriscar. Mas é o nosso primeiro jogo oficial, e estou muito satisfeito com os jogadores, que começaram a trabalhar há um mês», referiu.

Mário Silva reconheceu algum «nervosismo» pessoal nesta estreia à frente da equipa, numa partida em que «não havia margem de erro», mas, no final, vincou que a prestação do grupo «só pode deixar otimismo para o futuro».

«Os jogadores responderam de forma espetacular. Foi um jogo muito positivo, demonstraram que o trabalho feito nestas semanas deu frutos, e que em termos físicos estão num nível alto», desabafou.

Agora, as ambições europeias do Rio Ave passam pelo duelo com o Besiktas, novamente fora de casa, na Turquia, já na próxima quinta-feira.

«Antes, e dentro de dois dias, temos um jogo difícil em Tondela, para o campeonato, em que queremos entrar bem. Vamos ter de fazer uma gestão da equipa, fazendo descansar uns e dar oportunidades a outros. Será bonito defrontar o Besiktas, e é mais um momento para os atletas desfrutarem desta oportunidade que conseguiram», disse o treinador.

A comitiva vila-condense vai ainda pernoitar na Bósnia Herzegovina, tendo o regresso a Portugal agendado para sexta-feira de manhã, para iniciar a preparação ao desafio com o Tondela, de domingo.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados