Gudelj e os compatriotas do Benfica: «Vai ser bom revê-los e ainda melhor derrotá-los»

1 abr 2014, 14:53
AZ Alkmaar vs Maccabi Haifa (EPA)

Médio sérvio do AZ está feliz por reencontrar Djuricic, Sulejmani, Fejsa e Markovic no jogo de quinta-feira

* Por Rui Catalão

Há em Alkmaar um jogador para quem esta eliminatória terá um gosto particular. Nemanja Gudelj, médio sérvio de 22 anos, vai ter pela frente vários compatriotas. «Claro! Ainda há pouco tempo estive com eles na selecção [Gudelj estreou-se, frente à Irlanda, a 5 de Março] e o Filip Djuricic é um dos meus melhores amigos» começa por explicar ao Maisfutebol
após o treino desta terça-feira. «Vai ser bom revê-los e ainda melhor derrotá-los!», acrescenta.

Ainda que em lados opostos, os jogadores não deixam de comentar o assunto entre si. E cada um vai espicaçando o outro, tudo em clima de brincadeira. «Tenho falado muito com o Djuricic. Ele lembra-me sempre que quando estava no Heerenveen (e eu no NAC) costumava ganhar-me com regularidade. E diz que agora vem cá para vencer de novo. Espero que não! Se tudo correr bem, será a primeira vez que ele perde para mim.»

«Queremos um bom resultado aqui para depois defendê-lo em Portugal»


«O Benfica é muito bom nos cantos e livres, com os jogadores mais altos», reconhece o sérvio de 22 anos ao Maisfutebol
. «Mas vamos dar 110 por cento, e esperamos conseguir um bom resultado aqui para depois defendê-lo na segunda mão, em Portugal.»

No treino de terça-feira, Gudelj foi o único jogador do plantel a treinar à parte – consequência de um toque no tornozelo sofrido no domingo, durante o jogo com o Cambuur. Ainda assim, Neno (como é conhecido entre os colegas de equipa) espera estar em condições de defrontar o Benfica.

«Fizemos uns testes ao tornozelo e correu bem. Hoje está a 80 por cento, mas tenho esperança de que amanhã já seja 90 e na quinta 100. Ou até mais!», brinca.

Contratado ao NAC no Verão passado por três milhões de euros, Gudelj tem-se afirmado como um dos pilares do AZ. A direcção do clube vê nele um grande talento com potencial para se tornar muito valioso – tanto em campo, como numa eventual transferência. E tê-lo em condições na quinta-feira será essencial para a equipa de Alkmaar conseguir um resultado positivo frente ao Benfica.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados