Rúben Amorim: «O Benfica só sabe jogar de uma forma»

30 abr 2014, 18:13

Médio desvalorizou o caso com Enzo Pérez

Rúben Amorim desvalorizou o caso Enzo Pérez e garante que nunca chegou a ser motivo de preocupação no balneário do Benfica. O médio desvaloriza ainda antes as declarações dos jogadores da Juventus dizendo que quando a bola começar a rolar só interessam os noventa minutos.

Primeiro o caso Enzo Pérez que só ficou decidido na manhã desta quarta-feira, com a UEFA a arquivar as queixas da Juventus. «Não estávamos muito preocupados porque sabíamos que não ia dar e nada», atirou.

Quanto ao jogo, Rúben Amorim garante que o Benfica vai estar pronto para defrontar Andrea Pirlo e companhia. «Esperamos um jogo bastante complicado, mas a a preparação que tivemos dá-nos tranquilidade para enfrentar qualquer equipa e qualquer meio-campo, mesmo sabendo a grande qualidade que eles têm. Mas vamos tranquilos para o jogo», destacou.

Um jogo que está marcado pela forte pressão fora das quatro linhas. Primeiro com as declarações dos jogadores da Juventus, já a falar na final, depois com a queixa do clube italiano sobre uma alegada agressão de Enzo Pérez a Chiellini. «Não queria entrar por esse campo. Penso que a Juventus tem bastante respeito pelo Benfica, demonstrou-o na primeira mão, a meu ver. Em relação à queixa do Enzo não posso dizer porque é que foi, tão perto do jogo é algo que nem nos interessa muito. Em relação às declarações, cada um tem a sua opinião, só temos de respeitar. Quando o árbitro apitar para o início do jogo, tudo isso vai deixar de existir, só interessam os 90 minutos e a bola a rolar», comentou.

Quanto à estratégia para Turim, Rúben Amorim diz que esse é um departamento de Jorge Jesus, mas sempre vai dizendo que o Benfica só sabe jogar de uma forma. «Não vamos encarar o jogo de forma diferente porque a segunda parte na Luz foi mais complicada ou porque a Juventus joga em casa. Estudámos a equipa da Juventus, sabemos o que temos de fazer. Há que estar num dia bom, isso também é importante. Temos as nossas armas e é com elas que nos vamos bater», destacou ainda.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados