Bélgica remete Islândia para a Liga B com «bis» de Batshuayi

15 nov 2018, 21:55
Bélgica-Islândia

Diabos Vermelhos vão discutir apuramento com a Suíça no próximo domingo

A Bélgica bateu a Islândia por 2-0, esta quinta-feira, em Bruxelas, e, com este resultado, destacou-se no primeiro lugar do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações. Michy Batshuayi, autor dos dois golos, foi a grande figura deste terceiro sucesso dos Diabos Vermelhos.

A seleção belga, com três vitórias em três jogos, comandam o grupo com 9 pontos antes de visitarem a Suíça, no próximo domingo, para o jogo que vai decidir quem segue para as meias-finais.

A primeira parte do jogo desta noite terminou sem golos, apesar do intenso domínio da equipa da casa, que contou com uma posse de bola sempre acima dos sessenta por cento, e uma série de boas oportunidades, com destaque para Michy Batshuayi, avançado do Valencia que acabaria por ser mesmo a grande figura deste jogo.

Os belgas aumentaram a pressão na segunda parte e os golos acabaram mesmo por chegar. O primeiro, aos 61 minutos, saiu dos pés de Eden Hazard que, com um grande passe destacou Meunier que, por sua vez, cruzou atrasado para a finalização de Batshuayi. Logo a seguir, Mertens, na marcação de um livre atirou ao poste.

Os Diabos continuaram a carregar e acabaram por confirmar o triunfo, aos 81 minutos, outra vez com finalização de Batshuayi, mas desenhado por outro Hazard: Thorgan assistiu Vanaken que rematou para defesa de Halldósson, mas na recarga Batshuayi não perdoou.

Com este triunfo, a Bélgica passa a contar com mais três pontos do que a Suíça que ainda terá uma palavra a dizer antes de receber os belgas no próximo domingo. A Islândia, sem qualquer ponto em quatro jogos, vai jogar na Liga B no próximo ano.

Relacionados

Patrocinados