Rui Vitória: «Desistir e não lutar não faz parte do nosso vocabulário»

9 ago 2021, 18:28

Treinador do Spartak Moscovo assume dificuldades, mas promete dar luta ao Benfica na Luz

Rui Vitória assume que a eliminatória está muito complicada para o Spartak Moscovo, não só pela derrota na primeira mão (0-2), mas também pelo atual momento conturbado que a equipa está a viver com um mau arranque no campeonato e a recente demissão do diretor desportivo da equipa.

«Evidentemente que estamos com um resultado desfavorável, sabemos isso, tornou-se mais difícil, mas também sabemos que desistir e não lutar não faz parte do nosso vocabulário. Temos consciência que é um jogo difícil frente a um bom adversário», começou por anunciar o treinador português no regresso ao Estádio da Luz.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, a imprensa russa diz que Rui Vitória está em risco de ser afastado. «São coisas que não fazem nesta altura nenhum sentido. Houve de facto uma série de peripécias nos últimos dias no clube, mas eu sou um treinador profissional, não sou de desistir e de virar a cara às dificuldades. A minha vida no futebol tem sido assim, a enfrentar os desafios. Essa questão não se coloca, tenho um contrato de dois anos, gosto do Spartak, gosto muito de estar na Rússia e em Moscovo. Vamos por as mãos ao trabalho e fazer com que as coisas fiquem melhor», comentou.

O período de instabilidade vivido no Spartak de Moscovo é, para Rui Vitória, um dos motivos que explicam a inconstância da equipa, até porque «os jogadores não são máquinas, são seres humanos, que leem e ouvem».

«Não devemos perder muito tempo a nos desgastarmos com coisas que não estão diretamente relacionadas com a equipa. No Spartak têm acontecido coisas paralelas. Não é neste momento que vou arranjar desculpas para isso. Estamos a falar de um grande clube onde é fundamental haver estabilidade. Mas isso condiciona de certa forma», realçou.

O Spartak viajou para Lisboa limitado, deixando algumas das referências da equipa em Moscovo, como foram os casos de Victor Moses, Quincy Promes, Georgi Melkadze ou Pavel Mazlov.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados