LC: FC Porto-Roma, 1-1 (destaques)

17 ago 2016, 21:46
FC Porto-Roma (Lusa)

Uma expulsão que mudou o jogo, a segurança aos 20 anos, e um autogolo que complicou as aspirações portistas

O momento:

Minuto 40, expulsão de Vermaelen: A Roma controlava o jogo e tinha pela frente um FC Porto que se tentava encontrar. Além disso, já vencia por 1-0 na sequência de um autogolo. Mas, de repente, o jogo torna-se bastante mais complicado para os romanos quando Vermaelen atinge André Silva junto à área. O segundo amarelo, e consequente expulsão, deixou os italianos em desvantagem numérica e numa situação bastante mais complicada para a segunda parte e permitiu ao FC Porto crescer animicamente e melhorar o seu jogo.

A figura:

André Silva: Está num momento de confiança enorme. Depois de ter visto uma grande penalidade intercetada em Vila do Conde (marcou na recarga), não hesitou a conversão esta noite do penálti que acabaria por dar a igualdade ao FC Porto. Muito seguro, atirou ao ângulo, da baliza de Alisson. Antes, tinha tido duas flagrantes ocasiões de golo. Uma saiu por cima, rasando a trave, a outra passou a centímetros do poste.

Outros destaques:

Otávio: Inconformado, mesmo nos piores do momentos do FC Porto, teve sempre a área adversária na mira e tentou (por várias vezes conseguiu) inventar espaços para lá chegar, chegando a deixar Florenzi e De Rossi pelo caminho. Mas faltava depois quem desse seguimento ao lance. Já na segunda parte, com o jogo empatado, viu Alisson negar-lhe uma excelente ocasião de golo.

André André: Nem tudo lhe saiu bem, mas trouxe garra ao encontro, mesmo numa altura em que o FC Porto parece sofrer de uma crise de identidade. Dificilmente desiste de um lance e deixa sempre a energia em campo.

Felipe: É nele que bate a bola enviada por Salah na conversão de um canto, resultando no autogolo que complicou as aspirações portistas. É infeliz, mas já tinha feito um autogolo na pré-temporada frente ao PSV. Na segunda parte tentou a redenção com um cabeceamento por cima da trave e outro por cima do poste.

Salah: Aproveitou o desnorte da equipa portista na primeira metade da primeira parte para criar muito perigo junto à baliza de Casillas. O guardião portista mostrou-se bastante inseguro nesse período, mas ainda lhe conseguiu travar dois excelentes remates. É dos seus pés que sai o canto que acaba por dar o autogolo de Felipe. Na segunda parte, com a Roma em inferioridade numérica, ainda tentou, mas estava muito desapoiado no ataque.

Vermaelen: O nome mais sonante dos reforços da Roma acaba por ficar ligado ao virar do jogo. Já com um amarelo, vê o segundo num lance em que pontapeia André Silva junto à área. Os italianos estavam a controlar a partida, e até a vencer por 1-0, graças a um autogolo de Felipe, mas ficaram assim em inferioridade numérica para a segunda parte. Antes disso, já era no seu setor que surgiam as fragilidades da formação romana.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados