«Hoje juntámos qualidade ao resultado», lembra Jardim

16 mar 2014, 22:47

Treinador do Sporting explica festejos no final.

Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois da vitória frente ao FC Porto (1-0), na 23ª jornada da Liga:

«O que mudou para finalmente vencermos um rival foi o resultado. O Sporting tinha feito bons jogos nos dois encontros em casa, quer frente ao FC Porto, na Taça da Liga, quer frente ao Benfica. E com exceção do jogo da Luz mantivemos sempre a mesma identidade. É este Sporting que queremos construir. Hoje em dia, o Sporting é pressionante, não tem uma atitude passiva, procura um jogo de corredores positivo, quer ser uma equipa com linhas próximas e jogar um futebol que agrade aos adeptos. Hoje juntámos qualidade aos resultados, e penso que ganhámos bem.»

[Festejo no final] «O cerrar de punhos no final significa que cumprimos um objetivo, a equipa merecia ganhar. Havia alguma amargura porque na Taça da Liga fizemos uma grande exibição, não tivemos apenas qualidade e eficácia no momento de decisão. Hoje voltámos a fazer uma grande exibição, à qual aliámos o resultado. É um passo importante, frente a um adversário direto, mas neste momento não está nada decidido. É cada vez mais difícil ganhar e temos de nos preocupar com o próximo jogo, dar continuidade ao que temos feito e pelo menos manter distância para este rival.»

[À espera de uma escorregadela do Benfica na Madeira] «Como nós não podemos interferir, vamos recuperar e esperar por esse resultado.»

[Comentário ao jogo] «A primeira parte foi mais equilibrada, nós a sermos mais pressionantes. O Mané e o Capel tiveram duas ocasiões pelos corredores, mas não deram o melhor seguimento na altura das assistências. O FC Porto teve duas situações, em que teve melhor qualidade de decisão. Numa, o Quaresma... Sabíamos que de longe, de fora da área, era perigoso e colocou dificuldades ao Rui Patrício, acertando na trave. Na outra, o Rui defendeu.»

[Lesão do Helton] «Nós temos de respeitar os nossos adversários. É pena ter sofrido este tipo de lesão, sozinho. Faz falta ao futebol português porque tem grande qualidade. Os adeptos sabem que num jogo intenso podem aplaudir, é uma situação extra-futebol. Ninguém quer o mal para quem está lá dentro.»



Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados