VÍDEO: Shaqiri envolvido em polémica por causa de um casaco

11 out 2021, 15:15
Shaqiri

Um homem interrompeu a flash interview do jogador e colocou-se um casaco com o símbolo do Exército de Libertação do Kosovo

Um homem interrompeu a flash interview de Xherdan Shaqiri para colocar no jogador um casaco com o símbolo do KLA, Exército de Libertação do Kosovo.

O internacional suíço, nascido no Kosovo, retirou o casaco, mal se apercebeu de que se tratava e sorriu, mas poderá estar em apuros por propaganda polícia.

O KLA é um grupo paramilitar formado por rebeldes que lutaram pela independência do Kosovo em relação à Albânia e chegou a ser considerado uma organização terrorista.

A Federação Suíça de Futebol fez um comunicado a defender o jogador, dizendo que «é inaceitável que as pessoas abusem de uma entrevista pós-match para fazer propaganda política.»

«Shaquiri comportou-se de forma exemplar, o culpado do episódio foi questionado pela polícia e foi imediatamente banido e impossibilitado de aceder ao estádio», diz ainda o comunicado.

Mas, segundo do Corriere dello Sport, o secretário-geral da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic, está a preparar uma carta para enviar à FIFA na qual pede sanções para Shaquiri.

«Exigimos uma resposta imediata e as mais duras sanções contra Shaqiri por promover uma organização terrorista criminosa. A Federação da Sérvia irá usar todos os mecanismos legais ao seu dispor para retirar os responsáveis deste episódio do futebol.»

Videos

Mais Videos

Mais Lidas

Patrocinados