Quiosque: a luz ao fundo do túnel na Luz e a «semana negra» em Alvalade

22 dez 2015, 08:53

Destaques da imprensa desportiva nacional e internacional nesta terça-feira, 22 de dezembro

A derrota do Sporting na justiça desportiva é escalpelizada nos jornais que estão nas bancas nesta terça-feira. O jornal A Bola fala de uma «semana negra», na qual os leões foram afastados da Taça, perderam a liderança da Liga e acabaram derrotados no tribunal no processo com o fundo de investimento Doyen.

No Record, o Benfica centra as atenções. «Águia volta a sorrir», lê-se a propósito da aproximação do Benfica ao topo da tabela, enquanto Brahimi faz manchete em O Jogo: «Só penso no título», diz o jogador argelino, que lança o clássico com o Sporting logo após o início de 2016.

O troféu «capa do dia» vai para a Marca. O jornal espanhol faz manchete com Joseph Blatter e Platini. Os dois dirigentes foram banidos do futebol por oito anos: «Fora!» escreve em garrafais. No AS, Lewandowski é destaque. O avançado polaco, apontado ao Real Madrid, estará a ser demovido por Carlo Ancelotti (que vai treinar o Bayern Munique na próxima época) de assinar pelos clube merengue.

Em França, como não podia deixar de ser, Michel Platini é o principal tema de conversa: «O seu último jogo», lê-se no L'Equipe. O jornal gaulês diz que o antigo jogador trava agora uma batalha para salvar a honra.

Fechamos por Itália, onde se faz eco da recuperação incrível da Juventus na Serie A e se fala da reabertura do mercado. Witsel, médio que passou pelo Benfica em 2011/12, é alvo do Milan.

Relacionados

Patrocinados