Peregrina francesa hospitalizada após queda no domicílio de acolhimento

1 ago, 19:10
Jornada Mundial da Juventude - JMJ (LUSA/Nuno Veiga)

Não é conhecido o estado clínico da cidadã francesa

A peregrina francesa de 62 anos que foi hospitalizada em Lisboa sofreu uma queda no domicílio de acolhimento, confirmou à CNN Portugal fonte do INEM, cujo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) confirma que “recebeu uma chamada às 22:46” de segunda-feira.

De acordo com o INEM, “a senhora foi assistida pelos Bombeiros de Oeiras e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais e transportada ao Hospital de S. Francisco Xavier”.

O estado clínico da cidadã francesa não é, porém, conhecido, nem se já teve alta médica. Foi feita uma tentativa de contacto junto do Hospital de S. Francisco Xavier para saber qual o estado da cidadã francesa, mas sem sucesso. No entanto, a CNN Portugal sabe que a Polícia de Segurança Pública não foi acionada.

Em conferência de imprensa esta manhã, a porta-voz da Jornada Mundial da Juventude referiu a situação como "delicada", afirmando que a organização não iria prestar mais informações. A família foi de imediato informada.

“Como compreenderão, e já tendo sido informada a família, não prestaremos mais informações dada a delicadeza da situação”, concluiu Rosa Pedroso Lima.

Relacionados

Patrocinados