"A situação é delicada": organização da JMJ não vai dar mais informações sobre peregrina francesa hospitalizada após acidente na casa onde foi acolhida

Agência Lusa , PF
1 ago 2023, 13:35
Jornada Mundial da Juventude

Peregrina tem 62 anos

Uma peregrina francesa que se deslocou a Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, sofreu um acidente no local onde estava acolhida e teve de ser hospitalizada, revelou hoje a porta-voz da Fundação JMJ.

Em conferência de imprensa, Rosa Pedroso Lima explicou que o acidente aconteceu no local de acolhimento, sem revelar qual, tendo a vítima de 62 anos sido hospitalizada.

“Juntamente com as entidades de saúde, a organização está a acompanhar a evolução da situação clínica desta peregrina que está hospitalizada”, sublinhou.

Segundo a porta-voz, a situação é delicada, motivo pelo qual a organização não irá prestar mais informações.

“Como compreenderão, e já tendo sido informada a família, não prestaremos mais informações dada a delicadeza da situação”, concluiu.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa de hoje a domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, e que contará com a presença do Papa Francisco.

O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa na manhã de quarta-feira, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.

País

Mais País

Patrocinados